O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de maio de 2007

A REPERCUSSÃO DA AGRESSÃO!!!!

VEJAM O QUE SAIU PUBLICADO EM ALGUNS JORNAIS DA BAHIA HOJE SOBRE A AGRESSÃO SOFRIDA POR ALGUNS REPÓRTERES NA CHEGADA DE LUIS CAETANO, PREFEITO DE CAMAÇARI, A SALVADOR.
OBS: NÃO DEIXE DE LER O POST ANTERIOR PARA ENTENDER MELHOR O ASSUNTO!


Pancadaria e agressões a repórteres (FONTE: JORNAL TRIBUNA DA BAHIA)
O que era para ser uma recepção harmoniosa, acabou se tornando um verdadeiro campo de guerra. Empurra-empurra, as pessoas se jogando para chegar perto do prefeito Luiz Caetano. Tanta confusão que acabou deixando algumas pessoas feridas. Uma senhora, moradora de Camaçari, chegou a ter seus óculos quebrados no meio da multidão.
Tudo isso para conseguir dar um abraço ou aceno para o prefeito de Camaçari, a quem os militantes confiam piamente em sua índole e acreditam que Caetano tenha sido injustiçado, vítima de “politicagem” e da arbitrariedade da Polícia Federal. No entanto, tanta euforia por parte de alguns militantes acabou culminando num fato desolador contra uma repórter. A profissional foi agredida por militantes e pessoas ligadas a movimentos sociais. Um grupo de cinco pessoas fez uma roda em volta da repórter: deram soco, puxaram o cabelo e, ainda, pegaram um dos sapatos da repórter e erguiam como se fosse um troféu ganho em meio a uma batalha.
Somente depois da chegada de alguns organizadores e outros jornalistas é que conseguiram retirar a repórter. Mesmo assim, uma mulher vestida com a camisa do PT recusou a devolver a sandália para repórter, teve que ser retirada à força, pois a militante dizia que “quem estava na guerra era assim mesmo". Outra repórter também chegou a desmaiar no meio da multidão.
O presidente estadual do PT, Marcelino Galo, condenou a agressão à repórter. “É inadmissível acontecer isto, nós lamentamos o fato”, disse o dirigente que não chegou a ver o episódio.

JORNAL A TARDE
"equipes do Correio da Bahia e da TV Bahia - jornal e televisão de familiares de Antônio Carlos Magalhães - foram intimidados pelos militantes petistas que aguardavam Caetano no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Os militantes carregavam bandeiras do PT e vestiam camisas com a frase "Eu sou honesto. Caetano também".

2 comentários:

Benja disse...

Milla, esse tipo de pensamento não é novo na política. Um comportamento que deve ser denunciado e combatido.
A agressão às colegas não foi um ato isolado contra uma pessoa. Agrediu-se a instituição imprensa e o que ela representa.
É grave. É como se as pessoas não tivessem a liberdade de decidir em quem acreditar. E a imprensa fosse obrigada a divulgar apenas a "verdade" desses grupos.
Isso tem pouco a ver diretamente com direita ou esquerda, mas sim com grupos que usam qualquer uma das denominações para cometer atos de violência contra nós.
Querer propagar esse pensamento único é perigoso. Daqui a pouco vão pressionar o governo para não renovar concessões de TV, seguindo o modelo da nossa vizinha Venezuela.

Camila Marinho disse...

Benja, de uma forma ou de outra, mais ou menos explícita, isso é censura à imprensa! De nada adiantou tanta luta, tanto combate no Brasil de 20, 30 anos atrás. O povo lutou pela democracia, mas hoje demonstra que não sabe nada sobre ela!