O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de maio de 2007

Punição!!!

Depois de ter "ROUBADO" do Atlético a chance de disputar o título da Copa do Brasil, finalmente o árbitro Carlos Eugênio Simon foi punido. Na semana passada ele errou ao não marcar um pênalti claríssimo nos acréscimos finais da partida entre o Atlético e Botafogo. O jogo estava 2x1 para o Fogão, mas se empatasse o Galo vencia o jogo e se classificava para as semifinais da Copa do Brasil. E o árbitro gaúcho não marcou, mesmo em frente ao lance...

Mas o fato é que Carlos Eugênio Simon não participará dos sorteios dos jogos para a fase final da Copa do Brasil e nem para as três próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão é do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Édson Resende. Para cada jogo que deixa de apitar, Simon deixa de receber R$ 3 mil.

A diretoria do Galo também interpôs queixa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que seja instaurado processo disciplinar contra o árbitro.
O clube sugere que Simon seja julgado com base no artigo 259 do Capítulo V do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - “Deixar de observar as regras da modalidade” - que prevê suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias e, na reincidência, suspensão de 120 (cento e vinte) a 240 (duzentos e quarenta) dias.

Em entrevista, Simon disse: “Eu não tive a convicção clara da penalidade máxima, por isso não assinalei o pênalti. A bola ainda sobrou para o companheiro do atacante que tinha condições de fazer o gol, mas não fez. Eu revendo o lance na televisão, no dia seguinte, eu vi que houve o pênalti, e eu errei”.

Tarde demais! Punição mais severa para você!

Um comentário:

Anônimo disse...

E dar sete mínutos de acréscimo num jogo de início de campeonato que não teve nenhuma paralisação significativa ninguém fala ne???