O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de junho de 2007

A arte de interpretar...


Olhando bem pra essa foto ao lado a impressão é de que estamos vendo um grupo de fiéis fervorosos em momento de oração!!!! Pelo menos essa foi a impressão que tive assim que vi a foto no visor do máquina... Mas não, a foto não foi tirada dentro da igreja ou durante uma reunião de fiéis. Isso aí, na verdade, foi minha aula de teatro. Podem ver que eu, de camisa preta e braços abertos, estou muito concentrada... era o meu momento!!!! Pois é, agora estou fazendo teatro e amando. Sempre tive vontade de fazer, desde criança... Adorava fazer imitações, fingir, interpretar.....enfim, fazer caras e bocas. Me lembro de uma vez em que tentei enganar a faxineira lá de casa fingindo que tinha uma irmã gêmea! Eu entrava no quarto, colocava um óculos e prendia o cabelo de forma diferente e depois saía pela casa falando (criando um diálogo com a outra gêmea, "interpretada" por mim também, claro!). Depois, tirava o "disfarce" e fazia o papel da outra irmã... Era uma espécie de monólogo em que eu conversava comigo mesma... E agora estou vivendo isso de novo, só que nas minhas aulas de teatro aos sábados. As aulas são, na verdade, uma atividade extra do meu curso de inglês. E estou adorando mesmo. Logo no início me sentia um pouco ridícula, até porque ainda não conhecia bem os colegas. Já se imaginou imitando um sapo, fazendo careta e outras coisas mais na frente de quem você está vendo pela primeira vez??? Sim, eu fiz isso.. e muito mais...
Mas agora me sinto muito à vontade!!!! A gente vai aprendendo a se soltar mais e, principalmente, a ousar!!!


É preciso se esforçar para ser criativo e usar a imaginação no improviso. Sem ter tempo pra pensar!!! A idéia é no fim do ano apresentar uma peça... ai ai ai... Vou adorar!!! Acho que se não fosse jornalista, seria atriz! Só não sei se ganharia dinheiro com isso.. mas seria feliz...

Nenhum comentário: