O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

13 de junho de 2007

Relaxa e goza...


Faz muito tempo que é exatamente isso de que preciso: relaxar e gozar. Mas preciso fazer isso é com a atual situação política no Brasil! Já a ministra do Turismo, Marta Suplicy, demonstra que é craque nisso! Relaxou e gozou com a cara de todos nós brasileiros. Ela devia era ter vergonha de continuar no cargo e de olhar na cara de qualquer pessoa na rua! Para dizer uma coisa dessas, só podia estar num total estado de insanidade mental. Mas não, estava bem. Tão bem que até deu risada!!!!
A declaração da ministra foi nesta quarta-feira, 13, após o lançamento do Plano Nacional do Turismo, em Brasília. Durante entrevista, ela foi questionada sobre a crise pela qual passa o setor aéreo brasileiro. E saiu com um excelente conselho para os brasileiros: "RELAXA E GOZA"
E como é que devemos nos sentir depois disso? Envergonhados, com raiva, humilhados??? Na minha opinião, somos culpados! Culpados porque fomos nós quem escolhemos o governo que aí está. Um governo que em pouco tempo, depois de anos na oposição passando a imagem do mais "honesto", teve o nome manchado por tantos escândalos: caixa 2, mensalão, máfia das obras, operação xeque-mate... foram tantos que fica difícil citar todos. E agora até o irmão do presidente tem o nome envolvido em mais um esquema de falcatruas... E o que fez o presidente Lula, o "homem do povo"???? Defendeu o irmão. Desde o primeiro momento!!!! E enganou o povo. Enganou quando, na Índia, falou que conhecia o irmão há 61 anos e tinha a certeza de que ele não faria uma "coisa" dessas. "A coisa"? Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico de influência e exploração de prestígio. Uma espécie de venda de favores no governo federal.
E o presidente parece ter se "esquecido" das peripécias de Vavá noticiadas há muito tempo pela imprensa. Não tem mais do que dois anos quando se soube que Vavá tinha um escritório de lobby para atuar junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal. Mas o presidente bota "panos quentes", tapa o sol com a peneira e coloca não só a mão, mas o corpo inteiro no fogo pelo irmão.. Infelizmente Lula não tem agido como presidente. Aliás, nunca agiu. Nem quando teve ministros com nomes envolvidos em escândalos ele não fez nada! Imagine se vai fazer agora. Pensando bem, vai... Não só vai, como já fez: defendeu Vavá e ainda comparou o irmão a um lambari, ou seja, peixe pequeno, como se o coitado de nada tivesse culpa... Para o presidente, o irmão está mais para ingênuo do que para lobista... Será mesmo? Falando assim dá até vontade de relaxar e gozar!!!

E para piorar, o presidente ainda me sai com essa: tem refletido sobre o trabalho da Polícia Federal. Nas palavras dele: "não cabe ao delegado passar (as informações) para a imprensa. O que tenho percebido – e por isso que eu disse que estou num momento de reflexão profunda – é o seguinte: se houver briga política as pessoas vão pingando pra um jornal uma coisa, pra outro jornal outra coisa. E as pessoas, sem ter direito de se defender, vão sendo execradas, condenadas aos olhos da opinião publica sem poder provar se são inocentes". INOCENTE??? Inocente é quem votou nele. E falando assim Lula mais se assemelha ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que fechou uma emissora de TV que fazia oposição a ele.... Daqui a pouco vai ser a imprensa brasileira a pagar o pato!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse tal de Lula é a maior decepção! Oposição ferrenha, situação vergonhosa! É o governo mais corrupto do Brasil nas últimas décadas! Você se esqueceu do "dinheiro na cueca", da "máfia das ambulâncias", do "valerioduto" e agora ainda me vem esse lambari. Em um artigo na revista Veja, do excelente Diogo Mainardi, um delegado da Polícia Federal disse que Vavá "é um cara simples, quase analfabeto e, que enrola as pessoas". Como disse Mainardi, é o perfil do nosso presidente: Vavá para 2010!!!