O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de junho de 2007

Tocha, suspense, GALO e maternidade....


Eis que a tocha do Pan passou por Salvador... Teve chuva, sol, atraso (e quanto!!!), alegria e muita festa. Participei da cobertura nos primeiros 26km do percurso (de um total de 47km) dentro da capital baiana. Fui até o Dique Tororó, onde teve a primeira parada com participação do Bloco Filhos de Gandhi. Bela festa!!! Este aí, da foto ao lado, é meu colega de trabalho Jorge Allan, que teve a honra de carregar a tocha!!! Para quem teve essa "missão" deve ter sido muito bom, mas para quem trabalhou na cobertura, como eu, foi muito cansativo!!! Fiquei moída. Fiz o percurso em cima de uma caminhonete que mais parecia um pau-de-arara. Era um monte de fotógrafo, cinegrafista e repórter amontoados disputando o pequeno espaço do veículo para a melhor imagem. No início teve até confusão, um stress na verdade. Mas depois tudo se ajeitou. E aí todo mundo deu risada e até brincou. Pra passar o tempo (foram pouco mais de 4 horas em cima do "pau-de-arara") tentávamos fazer de tudo, menos pensar em comida. Como estávamos apenas com o café da manhã na barriga e já tinha passado da hora do almoço, a fome apertou!!! E lá dentro só havia água. Depois acabamos ganhando umas bananas de um anônimo que fazia questão de acompanhar todo o percurso correndo fora do "cordão de isolamento". Mas sabem que sofri pouco diante de outros repórteres???? É que alguns deles foram do lado de fora, acompanhando parte do percurso à pé. Claro que não foi todo o percurso. Mesmo assim é muito mais cansativo!!!! Minha situação ainda era de luxo perante à deles!!! Mas eu gosto dessas emoções do jornalismo!!!!! Na hora a gente morre de tanto trabalhar, mas depois, relembrando tudo, é muito gostoso. Poucos têm a oportunidade de presenciar fatos marcantes da história, enquanto nós jornalistas participamos da forma mais direta possível. Isso é o que mais amo na minha profissão....
Bom, fora o trabalho foi muito legal ver tanta gente parada nas ruas para acompanhar a passagem da tocha. Por cada canto que se olhasse lá estava um flash a disparar. Ou então uma foto tirada por telefone celular!!!! O povo acenou, aplaudiu, gritou e mostrou paz!!!!
*****
Ontem assisti ao filme "Um crime de mestre", dirigido por Gregory Hoblit (Alta Frequência) e com Anthony Hopkins, Ryan Gosling e David Strathairn no elenco. Adorei! Um filme de suspense que não nos deixa piscar os olhos. Conta a história de um homem que mata sua esposa após descobrir que ela o estava traindo. Levado a julgamento, ele tenta conseguir sua absolvição no tribunal apostando na falta de provas concretas contra ele.

É um filme previsível, daqueles que a gente imagina como vai ser o final..Mesmo assim é muito interessante e inteligente. Anthony Hopkins e Ryan Gosling dão um show de interpretação. Agora é engraçado como Anthony Hopkins continua a cara de Hannibal depois da trilogia...não há como negar!!! Mesmo assim ele está impecável, brilhante como sempre! Vale a pena conferir! Na minha opinião um dos melhores filmes de suspense da atualidade!
*****

Claro que não posso deixar de comentar a bela façanha do glorioso Atlético Mineiro dentro do Morumbi, onde venceu o São Paulo por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confesso que estava um pouco receosa. Afinal, jogar dentro do Morumbi parece jogo ganho para o tricolor paulista... Mas neste domingo Deus estava a favor do Galo. O gol foi marcado pelo jovem atacante Paulo Henrique, que fazia sua estréia na equipe profissional. Com a vitória, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o oitavo lugar. No próximo domingo (17), o adversário será o Figueirense, no Mineirão.
*****

Não posso deixar de registrar o meu "jeitinho de mãe" ao dar mamadeira à linda Cecília, filha dos amigos Thiago e Mariana!!! Essa foto aí de cima está um pouco escura, mas é impossível negar que venho aprimorando os meus dotes maternos. Quem sabe até o próximo ano não estarei cuidando do meu próprio baby??? O fato é que dei mamadeira, troquei fralda e já tenho todo o jeito para segurar e até dar comida!!!

2 comentários:

Benja disse...

Vibra mesmo porque esses pontinhos podem ser decisivos pro Galo não cair pra segundona de novo. Já para o São Paulo o Brasileirão está só começando.
Aquiii, nessa foto que você mostra os dotes de mãe o que mais me chamou a atenção foi a cara de preocupado de Marcones, ao fundo, como se dissesse, meu Deus, o que ela está pensando? hehehehehe

Anônimo disse...

Esse tal de benja, que fez este comentário sobre o Glorioso deve ser mais um daqueles cruzeigaynses frustrados. Pelo que me parece, a zona de rebaixamento está rondando é a toca da raposa. Fique esperto, porque dia 24, aliás, data propícia para os cruzeigaynses, tem mais uma para vocês.