O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

8 de agosto de 2007

O tempo não pára!!!!

Completei pouco mais de 3 meses de blog e, devo ser sincera, achei que a "vida útil" de "Caminhos Trilhados" iria se expirar antes desse tempo. Em parte, pela correria de minha vida: mulher, dona-de-casa, esposa, estudante, jornalista e agora membro do Conselho Fiscal do prédio! Deixa eu explicar melhor, em tópicos.

1 - Mulher! Mulher, e não precisa ser fútil, vai ao salão, depila, faz unha, enfim... perde um tempo danado com isso.

2 - Dona-de-casa. Sim, ao contrário do que muita gente pensa, sou dona-de-casa. Talvez "Desperate Housewife", mas dona-de-casa! Vou ao supermercado, faço comida (café da manhã, almoço do maridinho e até um jantar, ou lanche quando o tempo é curto), arrumo casa..... Sim, arrumo casa!!! Tenho uma faxineira que vem só uma vez por semana! Portanto, nos outros 6 dias da semana o trabalho é meu!!! É até engraçado ser confundia com "madame" nos lugares. Outro dia, no supermercado, um certo tipo de peixe estava em promoção. Perguntei pra senhora que estava ao meu lado como ela fazia o tal peixe.. Ela me explicou direitinho, mas no fim emendou: "Claro que é a sua empregada quem vai fazer"!!! Já pensou??? No salão foi a mesma coisa. Enquanto a manicure fazia minha unha, ela dizia que eu não estragava o esmalte porque não fazia "serviços domésticos".. ai ai... mal sabe ela... Só minhas luvinhas domésticas conhecem bem meu esforço!!!!
Pois bem, de madame não tenho nada!!!
Que venha o próximo tópico!!!

3 - Esposa! Esse não precisa comentar.... O maridinho precisa de atenção, caso contrário o casamento desanda!!!

4 - Estudante... de inglês!! Toda terça e quinta, de 07h30 às 08h50!!! E ainda tô querendo voltar ao espanhol, fazer francês (falar com biquinho é um charme!!)...

5 - Jornalista!!! Isso significa trabalhar sábado, domingo, feriado, natal, ano novo, carnaval e por aí vai.... Sabe aquele feriado que você torce pra chegar??? Eu nem sei o que é isso!!! Sem contar que eu não tenho hora pra nada. Um dia trabalho de manhã, outro à tarde, outro à noite...Às vezes o dia inteiro! Um dia eu viajo, um dia eu passo do horário (hora extra!)!!! Um dia eu chego em casa na hora certa, no outro eu chego tarde.. Acordo de madrugada, chego de madrugada... É isso mesmo! Notícia não tem hora!! Se tivesse não chegaria a qualquer momento!!! E além de tudo isso, preciso dedicar um certo tempo do meu dia para ler jornal, livro, internet, fuçar novidade, criar "fonte"...Domingo passado mesmo, que era minha folga, fui me encontrar com uma "fonte", que disse não poder falar nada por telefone. É mole??? É o preço da profissão!!! Mas eu gosto... e muito!!! Tirando a parte dos feriados!!! Quem merece?

6 - Membro do Conselho Fiscal do prédio!!! Desde o dia 25 de julho!!! Isso significa reuniões semanais! Ontem à noite, depois de chegar cansada do trabalho, ainda fui para a reunião falar sobre os problemas do prédio!!!

Enfim, são muitas obrigações!!! E olha que nem citei outras básicas, como ir ao banco, ao médico, dentista, mecânico... Meu marido diz que não entende como eu consigo fazer tanta coisa!!! A verdade é que nem eu mesma sei! Mas não consigo parar!!! É como se, dentro de mim, existisse "uma formiguinha atômica" me impulsionando o tempo inteiro!!! Claro que eu relaxo! Arranjo tempo para ir ao cinema, à praia, ao teatro... pra viver a vida! Talvez o desejo de viver intensamente cada instante do meu tempo seja responsável por essa "formiguinha" que existe dentro de mim!!!!

Mas.... vou deixar as filosofias para outra hora!! O que eu quero mesmo é dizer que estou amando escrever aqui... E sempre vou arranjar um tempinho pra isso!!!! Afinal, o blog não pode morrer!!!! Muita gente me diz que já se tornou dependente do blog e não consegue deixar de ler!!! Isso é muito engraçado porque, quando escrevo algo aqui, muitas vezes nem imagino quem vá ler! Mas é ótimo saber que estão gostando!!!!
E continuem sempre lendo!!! E opinando também!!!!

Alguns me mandam e-mail, outros comentam comigo, e uns poucos deixam comentário (escrito mesmo). Há aqueles que simplesmente preferem não escrever (apenas ler!) e muitos que chegam pra mim e dizem que não encontram o campo para comentários!!!!! Mas ele existem... E é muito fácil!!!
No fim de cada post tem:
1) A hora em que o texto foi publicado
2) Uma cartinha, que, ao ser clicada, serve para enviar aquela publicação, por e-mail, para um amigo.
3) E ainda o campo para comentários. É só clicar ali e um novo campo será aberto para que você possa opinar ou escrever o que quiser! Você pode publicar de qualquer maneira, até mesmo como anônimo!!!! É fácil e rápido.

Bom, faça como quiser!!! Mas não deixe de ler!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria que meu contato com minha amiga da 7ª série seria por um blog!! Quanta modernidade!! Antigamente a gente ficava uma hora no telefone (Carol/Camila/Carla), mesmo já tendo passado 5 horas juntas. Como hoje cada uma mora em uma cidade (Rio/Salvador/BH), isto é impossível, até mesmo pq ninguém mais tem tempo pra isso.
Mas a vida é assim. Este blog é uma diversão. Eu imagino a Camila, com esse novo sotaque baiano, contando cada "causo" desses!!
E como vc disse no seu post, até q enfim achei o campo de comentários, hehehe!!
Sucesso!! Bjos...

Bel disse...

Ufa, cansei só de ler...

Eu compartilho com você algumas dessas funções, mas pula a parte de jornalista e membro do Conselho do prédio. E dona de casa, mesmo com secretária, também tem que administrar o lar. E outra coisa, não sou mais esposa, mas sou mãe... e acho que pesa ainda mais, sabia?
Bjo e boa semana pra ti!