O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

25 de setembro de 2007

Massa, livros e viagem...


Sabe aquela hora que dá uma fome danada, mas quando você abre a geladeira não encontra muita coisa (porque ainda não fez as compras)?????
Isso aconteceu comigo ontem. Eu estava com vontade de comer uma massa e fiz assim mesmo, com as poucas opções que tinha na geladeira. Foi uma mistura de sabores, aromas e temperos. E sabe que ficou super gostoso???
Fiz uma espécie de alho (azeite) e óleo, porém com mais ingredientes. Ainda não sei que nome dar ao prato. De qualquer maneira, compartilho a receita.

Ingredientes (para uma pessoa)
- 3 dentes de alho
- 50 grs de champignon
- Queijo Minas (à vontade)
- Castanha do pará picadinha bem miúda (à vontade)
- Sal e Cebolinha a gosto
- Alho Frito a gosto
- Um pouco de azeite e manteiga

Modo de fazer:
Coloque um pouco de azeite e manteiga numa panela. Espere esquentar um pouco e, em seguida, coloque os dentes de alho amassadinhos. Deixe dar uma leve douradinha (leve mesmo) e jogue os champignons, a castanha do pará e o cubinhos de queijo minas. Por último, sal e cebolinha a gosto. Depois, basta colocar a massa e misturar.
Na hora de servir, alho frito por cima dá um toque especial!

OBS: Usei queijo minas, mas acho que parmesão ou pecorino caem bem!
Outra coisa: Em vez de azeite normal, optei pelo azeite aromatizado com alho frito, da Borges!

-------

DICAS DE LIVROS
Comprei hoje (25) um livro muito legal (dica de um amigo "gourmet"): "Creme, Pudins e Musses", da Grande Cozinha Cláudia.

O livro, da Abril Coleções, reúne várias receitas doces que foram publicadas na revista "Cláudia" ao longo dos anos.
São receitas fáceis, outras sofisticadas, sugestões de vinhos que harmonizam com sobremesas, além de histórias e curiosidades sobre a origem de alguns pratos. Muito legal mesmo. Comprei em um supermercado por R$12,90, e me disseram que é possível encontrar facilmente em qualquer livraria (bem provável, é claro!).

Outra aquisição recente foi "Receitas do Castelo Caras". Esse eu comprei na empolgação mesmo: capa dura e bonita, livro chamativo e com receitas super sofisticadas.
O diferencial é que o livro tem divisões independentes para Entradas, Pratos Principais e Sobremesas que permitem formar mais de 400 opções de menu. Bem interessante também. E me custou apenas R$9,90 numa promoção de supermercado!!!!

--------

A dica agora é para quem gosta de viajar.
A BRA está com uma promoção para quem comprar passagens até 30 de setembro: Acompanhante paga somente as taxas. A promoção permite viagens entre 01/10 e 16/11 para vôos nacionais e internacionais.
OBS: Em julho viajei com uma promoção dessas e foi perfeito! Vale a pena pelo preço!!!
Informações aqui.

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

k massinha deliciosa...agora quanto aos livros eu sou mesmo uma maluca por receitas,nem imaginas o k tenho aki em casa...k pena não haver cá...bjokas

Marizé disse...

Que criação fantástica, massa, alho e azeite, deve ter ficado com um saborzinho a mediterrâneo.

Elvira disse...

Que pratinho de espaguete mais apetecível! :-)

laila radice disse...

que legal seu blog Camila! belas paixoes reunidas num cantinho só...delicia de massa!bjos

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Parab�ns pelo seu blog, Camila.
Estarei sempre por aqui.
Bjs