O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de abril de 2008

Direto de BH

Depois de 4 meses sem vir a BH, eis que estou de volta à terra amada.
Sentir o saudoso cheirinho de pão de queijo, ouvir aquele gostoso sotaque meio "caipira" e ter por perto tanta gente querida é muito especial.

Cheguei na sexta-feira de manhã e volto segunda-feira à noite. Portanto, curtir cada momento como se fosse o último é fundamental. Ou melhor, necessário e vital!!!!!!

Na véspera de vir pra BH, mal dormi à noite. Aliás, é sempre assim quando venho pra cá. A ansiedade para que o momento chegue logo toma conta de mim, e aí fica difícil controlar.

Agora, ao lado de mãe, pai, irmãos, tios e tias, avó, toda a família e amigos, só quero dengo. E eles também só querem me encher de dengo. Principalmente agora, grávida!!!! Ainda mais que Samuel é o primeiro neto, bisneto e sobrinho...

Ontem, aproveitei o dia para fazer um passeio especial. Fui à praça do papa rever a Serra do Curral e aquela maravilhosa vista da cidade. Subindo a avenida em direção à praça, já me bateu uma coisa boa. Foi uma energia positiva, uma saudade gostosa e uma alegria imensa por ver um lugar tão lindo como aquele.

O dia estava maravilhoso, com um céu azul e uma temperatura agradável. E o lugar tranquilo. Sem barulho de trânsito, sem muita gente... Foi só uma sensação de paz!!! Comprei uma água de coco e parei ali para apreciar a vista e relembrar a infância. Mostrei para Samuel a cidade que eu tanto amo. É claro que ele também ficou feliz.
Afinal, eu estava feliz!!!

Depois daquele passeio de lembranças e boas sensações, fui descendo à avenida olhando pra trás, pelo retrovisor do carro. Parei várias vezes. Desci do carro, tirei fotos. Me senti uma turista em minha própria cidade. Não queria que aquele momento acabasse. Mas no fundo ele não acabou. Está eternizado. Nas fotos, nas lembranças, no coração.

3 comentários:

laila radice disse...

o dleivcia...ser mimada, voltar a terrinha, colo de mãe!!!...nao tem coisa melhor!

bjos a vc e ao Samuel!!!

Anônimo disse...

Camila, ai que delícia te ouvir - poderia fazer minhas as tuas palavras, tão bem colocadas. Será que um dia a gente vai se conhecer lá na terrinha?

Aposto que o Samuel curtiu a vista da praça do Papa. Esse rapazinho tem sangue mineiro nas veinhas dele!

PS: fiz uma versão um pouco desastrada do seu nhoque de ricota - apesar de umas bolas gigantescas, o gosto ficou maravilhoso!

Camila Marinho disse...

Laila, nem me fale. Realmente isso é tudo de bom. Faz tãooooo bem. Estou adorando. Pena que a hora de voltar pra casa (em Salvador) está chegando.... Bjos

Chris, com certeza ele adorou a vista da praça do papa. Sangue mineiro é sangue mineiro né??? E vamos torcer para que possamos nos conhecer aqui na terrinha amada. Sobre o nhoque, que pena que não deu tão certo... Sorte da próxima vez. Bjos