O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

9 de agosto de 2008

É chegada a hora!

Completei hoje 41 semanas de gravidez! Foi uma gestação sem problemas: saúde, pressão, bem-estar, disposição, nada de enjôos, cansaço...enfim, tudo maravilhoso!!! Com Samuel também não foi diferente: o baby se comportou direitinho! E gostou tanto dessa "kitinete" que nem pensa em sair!

Justamente por isso, a médica não quer mais esperar. Estive com ela na sexta-feira (8), e ela acha arriscado esperar mais! Apesar de estar tudo bem com Samuel (quantidade de líquido, batimento cardíaco, cordão longe da cabecinha, etc...), a opinião dela é caminhar para a cesária. Confesso que na hora fiquei muito decepcionada. Se foi uma gravidez tão boa, porque ele não poderia vir ao mundo do jeito mais natural possível??? Queria ter todas as sensações de um parto normal, independentemente da dor. Queria ter a sensação de ser mãe em todos os aspectos, desde as dores da contração.

Mas fazer o quê, se não dá para ser assim??? O colo do útero continua fechado e não há nem sinal de dilatação...É preciso se conformar!!! Deus sempre faz as coisas certas. Talvez não é mesmo para ser normal. E preciso aceitar isso. Aliás, eu já aceitei. Fiquei triste, decepcionada... mas passou!!! NADA DE LAMENTAÇÃO MAIS!

Vim aqui hoje só para contar que amanhã, domingo, dia 10 (e dia dos pais), Samuel virá ao mundo! De cesária. Me interno às 7 da manhã, e a cirurgia será às 9. Portanto, dedinhos cruzados por nós dois!!! PENSAMENTO POSITIVO E TUDO DARÁ CERTO!!!

São pouco mais de nove horas da noite e já fiz meu lanche (a partir das dez não posso comer mais nada, nem beber água!)! Em breve estarei na cama, dormindo com os anjos e esperando pelo momento de ver e carregar Samuel! Quero ter uma noite tranquila!

Passei aqui somente para dar a notícia a vocês. E, claro, postar algumas fotos das últimas 48 horas...Teve dengo da mamãe, comidinha boa, momentos na cozinha, sol e piscininha e os últimos momentos com a "kitinete" armada.

Começo pelas comidinhas, of course...

De um lado um delicioso rocambole (que a gente fez com o legítimo doce de leite de Minas), e de outro um bolo de banana, mesma receita do bolo de abacaxi, que postei aqui. A única diferença são as frutas. Usamos banana da terra e ficou igualmente delicioso!!! Ele fica menos molhadinho, talvez pelo fato da banana não soltar água (coisa que acontece com o abacaxi)...Mas é de comer de joelhos!!!

Aqui, um solzinho na companhia de mamys...



Eu e o maridinho no Farol da Barra curtindo os últimos momentos da barriga!



Carinho de mamys (avó corujíssima) no Porto da Barra



Eu e Samuel num fim de tarde no Farol da Barra...



Agora é esperar pelo momento. Que Samuel venha com saúde e em paz!!! Rezem por nós, cruzem os dedos e mandem boas energias!!! Assim que puder eu atualizo o blog com fotos e notícias!!!

14 comentários:

Christiane disse...

Camila, querida!

Boa sorte, e tudo de bom amanhã - estou aqui rezando e esperando pelas notícias do Samuel!

Beijos

Chris

Bel disse...

Não se preocupe... vai ser tudo bem tranquilo, mesmo sendo cesárea!
Line também me aprontou uma dessas, e tive que cair na faca.
Mas fui pra sala de parto andando, rindo e conversando, fiquei acordada o tempo todo, e a recuperação foi super rápida!

Estou daqui torcendo!

E vou dar um bem-vindo especial ao Samuel lá no Deixo Ler. ;)

Beijoooooo

Bel disse...

Na torcida pelo Samuel (melhor do que torcer pelo Brasil nas Olimpíadas!): http://deixoler.blogspot.com/2008/08/bem-vindo.html

Beijão e parabéns a Marcones pelo Dia dos Pais mais do que especial!!!

Carla disse...

Camila, estou a enviar energia positiva de Portugal. Espero que corra tudo bem =)
Assim que puder diga qualquer coisa, só para saber como está!

bjs

Camila Florêncio disse...

Oi Camila!!!
Descobri dua história no blog Quer ler, eu deixo!

Tbm me chamo Camila, sou de BH, serei jornalista, mas uma graaande diferença entre nós duas: SOu cruzeirense! rs...

Quero desejar muita luz na vida de vocês com a chegada do Samuel!

Meu maior sonho é me ver com esse barrigao tbm! O papai já está escolhido, só falta chegar a hora certa, afinal, só tenho 19 anos!

Vou voltar sempre no seu blog, princi[palemnte para saber como foi o parto e a chegada do bebêd.

Enfim... MUITA LUZ!

Beijos

laila radice disse...

vejo só agora e tenho certeza q já está tudo bem com vc e samuel!!bjos!!

Anônimo disse...

Olá Camila, espero que tudo tenha dado certo, rezei muito por vcs!
Um grande beijo!
Izzy

Dauana Vale disse...

Hey Camila! Eu tinha que compartilhar com mais pessoas esse feito seu!Não é todo dia que temos um 'peixinho' como este nas águas-terras baianas, não é mesmo!?
E, que coincidência! Quer dizer que já morou em Maceió?! Concordo contigo, é uma bela cidade! Eu moro na Paulina Maria de Mendonça, em Mangabeiras, é uma rua paralela a Álvaro Calheiros! Por enquanto tenho sentido falta de algumas coisas, como o cinema que aqui é dublado :( !!! Daí, quando olho para a vista do mar azul, sossego os vícios cosmopolitanos!
E, muito boa sorte com a maternidade...
Abração!!

Karla Maria disse...

Oi Camila,
espero que tudo tenha corrido bem.
Sorte, luz e toda felicidade pra vocês.
Beijos

Nani disse...

Bem acho que a uma hora dessas o Samuca já deve estar com você ai, então desejo a você e a ela e seu marido toda felicidade do mundo.
Parabéns mamãe.
Beijos

Unknown disse...

Seja bem vindo Samuel....
E que vc Camila seja a mãe mais feliz do mundo.

Aguardarei com ansiedade a próxina gravidez.

Unknown disse...

Amiga parabéns!!!! Estou sem seu cel, queria te ligar pra saber de vocês, mas pelas notícias que vi por aqui parece estar tudo ótimo, né? Que bom!!!! Tudo de lindo e maravilhos para vocês!!! Quando eu poderei ir visitar o baby??? Mande notícias logo, ok??? beijos Samuca!!!

Anônimo disse...

Camila,

Conheci hoje seu site que mistura sua linda gestação com gastronomia. Amei - uma fonte de inspiração sem dúvidas!

Boa hora, já que está tão pertinho e vou seguir umas receitas deliciosas que vi hj por aqui!!!!

Beijos Renata

Lílian disse...

Muita paz pra vocês !!!!!!!!!!!!!!! Pode ser que por ser césarea o leite demore para fluir, ou seja, aumentar o volume... porém insista que logo ele aparece aos montes. (aconteceu comigo). Tudo de bom!