O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

8 de setembro de 2008

Brinquedo novo...



Esse peixinho musical foi um presente da vizinha para Samuel... Pendurei no berço e ele amou!!! Fica vidrado quando eu puxo a cordinha!

Outras notícias: Reparei que o cabelo do meu pequerrucho começou a cair. Hoje de manhã, ao olhar o berço dele, notei vários "fiozinhos" de cabelo no lençol.

Cólicas: De vez em quando Samuel tem algumas. Para deixá-lo mais calminho, dou mais de um banho por dia, sendo o último deles no início da noite. E gostei da dica de algumas mães blogueiras: chazinho de erva doce na água do banho(também vou testar camomila). Percebi que ele realmente fica mais calmo. Além de tudo isso, a cada mamada coloco uma bolsinha de água quente (na verdade é um gel dentro) na barriguinha dele. Tudo para tentar aliviar a dorzinha e evitar dar remédio ou Funchicórea!!!

2 comentários:

Cláudia Marques disse...

Camila, estive a ler as últimas novidades sobre o seu lindo Samuel, ele está mesmo um encanto. Qto às cólicas, acho que todos os bebés têm, eu dava umas gotinhas cor-de-rosa que se chama Aero-om, não sei se aí existe. Mas se passar com remédios naturais, melhor ainda.
Pena que a sua mãe já tenha ido, imagino que deve ser difícil pra vc viver longe dela nesta fase, mas felizmente já tem nova companhia. Toda a felicidade pra vcs.
Bjs

Camila Marinho disse...

Oi Cláudia, não conheço esse Aero-om. Aqui tem a tal da Funchicórea, um pozinho vermelho natural....
Quanto à mãe, realmente é muito difícil estar longe dela... Bjos