O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de abril de 2009

Nossa Senhora do Leite

Hoje eu fui fazer uma reportagem sobre o Solar Ferrão, um Centro Cultural em Salvador que abriga 3 coleções de arte (sacra, africana, e popular), e me deparei com essa bela imagem...



Nossa Senhora do Leite amamentando o menino Jesus, uma imagem em madeira, ouro, vidro e cera de carnaúba, do século XVIII. Conversando com o historiador, ele me disse que a devoção a essa Santa foi proibida em muitos países durante a Inquisição. Para a Igreja, a imagem era muito vulgar. Coisas da Igreja....

Aproveitando que estava no Pelourinho (onde fica o Solar Ferrão), acabei fazendo umas fotos do lugar.

Nesta, o orgulho de ser brasileiro...



Detalhes do Pelô...



Adoro passear por essas ruas históricas...



O centenário casarão do Solar Ferrão... Onde está Wally??? Olha eu ali, numa das sacadas...rsrsrs



Mais de pertinho (um pertinho ainda longe)...

3 comentários:

Karla Saldanha disse...

Amei as fotos!!!

Bjo

Nathália Martins disse...

Lugar lindo!!!
Ainda não conheço :(
Mas como seu sogro mora na Bahia, na próximas férias estamos planejando conhecer...
Bjs***

Daniel disse...

Devoção perseguida? Não faz sentido, uma vez que a Igreja sempre prezou por suas origens e a devoção a Nossa Senhora do Leite é do começo do cristianismo, como se verifica pelo afresco do sec. II nas catacumbas de Priscila.

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Madonna_catacomb.jpg?uselang=es