O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de fevereiro de 2010

Um pouco do baiano

Eu já disse várias vezes que baiano sabe fazer festa como ninguém. Outra característica forte do baiano é a criatividade para compor música. É cada letra de música que eu às vezes me pergunto de onde vem tanta imaginação.

Há quem ache ridículo, há quem adore ou ache apenas engraçado. Mas que a criatividade é enorme, ah, isso é. E não se discute.

No carnaval deste ano algumas músicas foram sensação. Teve o Vale Night (Asa de Águia), o Rebolation (Parangolé) e principalmente o "Lobo Mau". Essa última, sucesso do grupo de pagode "O Báck", foi até motivo de polêmica no carnaval. Dois artistas se recusaram a cantá-la por acreditar que a música estimula a pedofilia: Tatau, ex-Araketu, e Carla Perez. Já Ivete Sangalo, responsável maior pela popularização de Lobo Mau ao cantá-la durante o Festival de Verão, em janeiro, cantou a música todos os dias em cima do trio elétrico.

A música virou hit mesmo. Veja só o que diz a música:

"Sou o lobo mau, sou o lobo mau, au, au. Vou te comer, vou te comer, vou te comer". E em outra parte, cita Chapeuzinho Vermelho, "menina danada, merenda boa, feita pela vovozinha".

Ficou curioso para ouvir esta música também? Então clique aqui.

aqui você confere Ivete em cima do palco, durante o Festival.

E por falar em Ivete, dia desses vi um vídeo engraçadíssimo dela na internet, em que ela faz tipo de atriz. Vale a pena conferir, porque é muito engraçado mesmo. De morrer de rir. Clique aqui.

Falando ainda sobre os baianos, mas mudando um pouco de assunto, o desemprego na região metropolitana de Salvador é o mais alto entre as capitais brasileiras. Veja reportagem aqui.

E pra encerrar, fica a dica: só este fim de semana tem feirão de passagens na Gol. Clique aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

ô amiga, tudo bem por aí??

E como vai meu 'genrinho' lindo?

Adorei a dica do vídeo da Ivete, nunca tinha visto e morri de rir. Adoro ela.

Camila, passa lá no blog quando puderes para participar da promoção que tô fazendo. É o sorteio do livro "Aprendi com minha mãe", da jornalista Cristina Ramalho.

Beijossssssssssss
Pri e Bia
Ps. Tem umas fotos novas da tua 'norinha' no versosdemae.blogspot.com