O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

5 de abril de 2010

Últimas....

Na semana passada eu e amigos nos reunimos para um brunch de páscoa.

Foi a primeira vez de um encontro deste tipo, já que estamos acostumados a fazer almoço ou jantar. Mas foi ótimo. Começou às 10h30 da manhã e rendeu o dia todo. Teve café, sucos, leite, pães, cachorro-quente (para as crianças), tortas e frutas. A mesa ficou bonita, veja só a foto.



Fiz duas tortas: uma de peru e outra de carne seca com banana-da-terra. Também fiz uma carne fria, para comer com pãozinho ou de tira-gosto. Quando tiver tempo posto as receitas aqui.

******

De folga na semana santa, fui para Arapiraca, em Alagoas, ver a família do marido. Samuel aproveitou bastante a companhia dos primos. No foto abaixo, em "momento desenho".



Agora veja que situação: Arapiraca é a segunda maior cidade do estado. E que sofre muito com a falta de água. É normal a população passar dois, três dias, sem água! Os moradores tem que estar preparados para enfrentar essa escassez, seja rico ou pobre. Quando a água chega, eles armazenam em tanques, garrafas, baldes... Os que podem investem em caixa d'água de grande capacidade de armazenamento.

É óbvio que isso não basta. Tem que economizar no uso da água. Ninguém lava calçada com mangueira ligada, passa sabonete com chuveiro aberto ou lava a louça com a torneira aberta. Banho de balde é comum. Assim gasta-se menos água. Pelo menos essa lição Samuel aprende cedo!

2 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais gostosa meu amorzinho tomando banho de bacia. Ele deve ter adorado. Para as crianças nada melhor do que sairmos do cotidiano. Tudo é farra. Pelo rosto dele ele estava adorando. Passear em Arapiraca é tudo de bom. É sair da mesmice. Vovó Sonia com certeza adorou a surpresa. Vovó Valéria ficou na saudade. Amo vocês. Beijos.

Cozinha de Madame disse...

Oi Camila, cada dia mais lindo o Samuel. Meu bebê completa hj 4 meses, uma delíicia. Ele é apaixona pelo irmão de 6 anos. Olha posta a receita da torta carne seca com banana-da-terra, fiquei curiosa... deve ser muito bom. Meu blog, praticamente abandonado, coitado... sem tempo pra ele... Mas, sempre estou visitando o seu e outros de culinário que gosto muito.
Bjsss