O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

15 de agosto de 2010

Outra fase...

Já perdi as contas de quantas vezes comecei e parei de fazer academia. Mais uma de minhas fases. Além da academia, já tive fase de nadar, caminhar e correr na areia da praia. Depois que Samuel nasceu, relaxei um pouco. Mas de vez em quando ainda corria, andava..

E então, em abril deste ano, resolvi comprar uma bicicleta. E resolvi comprar porque seria uma forma de malhar com prazer, já que detesto academia e amo bicicleta.

Quando eu morava em Belo Horizonte, teve uma época que eu andava com frequência. E então mudei para Maceió. Levei a bike. E continuei andando. Como ainda não dirigia, fazia tudo de bicicleta lá: ia à padaria, ao shopping, ao supermercado (e voltava carregada de sacola), ao salão de beleza... Ou simplesmente pegava minha bike para dar uma volta pela orla. Ah.... como eu amava fazer isso. E foi então que mudei para Salvador. Levei a bike. Mas passei a andar menos. A bicicleta enferrujou e cansei dela. Dei para uma pessoa que trabalhava aqui em casa. E só 3 anos depois comprei uma nova! A minha idéia era, pelo menos, ir para o inglês duas vezes por semana de bicicleta. O problema é que desde abril o tempo anda instável em Salvador. E com essas chuvinhas típicas daqui, nem sempre dá para andar de bike. Por isso andei (e tenho andado) pouco!

Mas aí cismei que agora volto com força total para a malhação! Mas desta vez estou determinada mesmo!!! Imagine acordar no domingo antes das 7 da manhã para malhar??? Eu fiz isso. A idéia era andar de bike. Como estava chovendo (tá vendo que essa chuva só cai quando decido sair de bike?), quase desisti. Mas aí pensei: "não ceda à tentação! dê um jeito!"

E dei!!! Como o play do prédio é enoooorme, foi lá que caminhei por meia hora. Depois, sessão de abdominais em casa mesmo! E se você também quer malhar, mas tem preguiça de academia, tá sem dinheiro ou acha que o problema é falta de tempo, não pode perder a reportagem que fiz para o Jornal Hoje de ontem (14/08). Corra e clique aqui para ver o vídeo! Tenho certeza que vai mudar de idéia!

6 comentários:

Anônimo disse...

adorei....
meu problema é que agora devido a um problema no joelho só posso fazer exercicios na água..rsrs, ou seja, para substituir só fazendo hidro num tanque de lavar roupar. hehehehee.
bj

Tuza disse...

Adorei o post das "fases". Eu não sou muito de mjudar, na verdade sempre fui meio perua...rsrsrsrs...
Gosto de esmalte vermelho, dourado, etc...rs
Qto ao post atual, eu AMO malhar, e esse é um vício que agradeço a Deus por tê-lo. Mas, mesmo quem gosta de academia, passa por fases de paixao e tédio. É nessa hora que é preciso a disciplina, para não perder tudo que ganhou na fase da paixão.
Boa sorte e que vc continue animada.
Beijos

Suzana disse...

Vi tua reportagem ao vivo no canal da globo internacional, amei as dicas ,pra quem gosta de malhar e nao tem tempo de ir a academia , foram otimas dicas!! Bjus e continue animada desanima nao!!

TV SalvadorNews disse...

Adorei a reportagem!!!

Cozinha de Madame disse...

Vi a reportagem, adorei!! mas dá certo mesmo?? as vezes ficamos desanimadas na academia com muita gente, instrutor e boa música... Bom, aí já é um problema da pessoa kkkkk. Mas, foi ótima as dicas, pra quem está afim e sem grana foi fantástica. Estou nessa fase de empolgação na academia, espero que dure para sempre, hehehehe.
Ah! outra coisa... Pena não está mais apresentando o jornal... vc é ótima! Ficava de olho no esmaltão preto kkkkkk, e também nas notícias, claro!!
Bem, ficamos no aguardo de outras reportagens.

Bjs

Andréa Almeida

Jaynne disse...

Menina!!! Lembra o tantoooo que a gente andava de bicicleta na Andradas??? Nas ruas??? Como nos divertíamos!!!