O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de abril de 2010

Baêa!

Morando na Bahia, sempre me perguntam se sou Bahia ou Vitória.
Nem, nem outro - sempre respondo.

No fundo, no fundo, acho que o fato da torcida do Bahia ser tão fanática quanto a do Galo, e também em função do marido já ter jogado no Bahia, talvez eu simpatizasse mais com a torcida tricolor mesmo.

No último domingo confirmei isso. O Bahia perdeu. Mas o Vitória me pregou uma daquelas. Ou melhor, OS TORCEDORES do Vitória.

Eu estava trabalhando, fazendo uma entrevista com um casal de namorados. De repente, começou um "sacolejo". Juntaram uns 20 torcedores. Fui pra lá, pra cá, cambaleei, e por sorte não caí. Mas senti algo meio "bambo" no rosto. Era meu óculos "MARA" (vilhoso) quebrado. Não acreditei! Fiquei com tanto ódio que não tive reação. Juntei as partes e fui ver o que tinha sobrado do glamouroso! Percebi que dava para salvar com umas gotinhas de Super Bonder. Mas o ódio brotou em mim.

Não vivo sem óculos escuros. Mas apesar de amar este acessório, devo confessar que sempre comprava óculos sem marca mesmo, já que vivo esquecendo as coisas nos lugares... Só que na última viagem a Buenos Aires, investi uma graninha num Armani. E logo ele foi esfacelado. Deu pra imaginar a dor né?

Por isso decidi que não simpatizo com o Vitória. Ainda mais porque foi lá, no estádio, que perdi meu gloss recém-adquirido, aquele mesmo que citei aqui.

Quem quiser que me jogue pedra!
Agora sou "Baêa" desde criancinha (só na Bahia)!

24 de abril de 2010

Homenagem para minha irmã

Falei no último post que meu marido continua me achando linda depois de me ver de touca, bobes e laquê né?

Só esqueci de contar a reação dele na primeira vez em que apareci de touca na frente dele. Foi um pequeno susto e a pergunta:

- Que isso??? Seu boneco???

Pela pergunta deu pra sacar o nível né?

Uma pausar para relembrar a fofura do "Seu Boneco" na foto abaixo...



Só faltei responder para o marido: aí eu vou pra galeeeera!!!

Ainda no quesito touca, vou atender a pedidos. Desta vez da minha irmã. No comentário do post passado ela pediu fotos da touquinha. Vasculhei, vasculhei... e não achei uma foto minha. Mas achei uma dela. Sim, porque depois que eu mostrei os efeitos da charmosa touquinha, ela passou a usar o "bonito acessório". Virou fã!

Para não queimá-la totalmente, uma foto preservada...



Mas esse quadrado branco no rosto escondeu o charme dela. Não acham???
Então decidi fazer uns ajustezinhos...
Vejam abaixo.



Pensando bem, esconder aqueles olhos de um azul piscina seria pecado. Então, segue a foto original...



Ops, não deu para ver os olhos azul piscina...
Mas como mostrar a touca e não mostrar o resultado??? Sim, porque a voz dela continua a mesma...Mas os cabelos....



Obs: essa foto não foi pós-touca. Foi pós-piscina, por isso o cabelo não tá lisinho, lisinho... É que não achei uma foto dela linda pós-touca.

Minha irmã merece essa homenagem! Vejam e me digam se não tô certa!

21 de abril de 2010

Futilidades...

Uso touca para deixar o cabelo lisinho, bobes para dar um "up" nas madeixas e até laquê para deixar os fios no lugar. A touca uso no dia-a-dia. Bobes e laquê para o trabalho.

Tá me achando brega? É porque você ainda não me viu usando. Sim, porque eu uso na frente de qualquer pessoa, a bem da verdade. Até do marido. E ele continua me achando linda!

******

Posso dizer que estou morreeeendo de inveja das mulheres do sul e sudeste? Das mulheres da minha terra??? Da minha irmã? Sim, porque elas PODEM usar meia-calça. E eu não. Pelo menos não iria combinar nada, nada com o clima de Salvador.

Ai que saudade dos tempos de BH!

******
Além de ser viciada em hidratantes e perfumes, também sou louca por sapatos. Sapatilha então nem se fala!

Tenho váaaaarias! De diferentes modelos, cores, e para todas as ocasiões. Já estou de olho em outra, essa de um rosa bordô divino! E como as danadinhas continuam com tudo nesta nova estação, vou ter que andar com venda nos olhos para não enlouquecer. Ah, e costurar o bolso também!

******

Já falei do gloss da foto ao lado??? Avon, fofa.


Ainda tem FPS 15! Amei! Tô usando o malva, que é um rosa cor de boca perfeitíssimo!







E deste lencinho umedecido da outra foto??

Natura, e bem baratinho! Perfeito para carregar na bolsa quando saio com Bebeco. Qualquer lambança emergencial, basta um banho de gato!!!

E por falar em Bebeco, mais um vídeo dele. Este em homenagem ao primo Matheus!

Veja....

18 de abril de 2010

Ele nasceu para ser Galo!

Meus trabalhos para que Samuel fosse um apaixonado torcedor atleticano começaram ainda na barriga. Quem me conhece sabe bem!

O primeiro presente foi um sapatinho do Galo. Dentro da barriga ele foi ao Mineirão ver o Galo. O chá de bebê foi do Galo. E depois que ele nasceu, tudo tinha o Galo.

Agora ele fala "Gaoooo"... É lindo de morrer!

O único problema tem um nome: o pai!
Sim, o pai (que eu nunca vi torcer para time algum) jura que é fanático pelo Flamengo. E enquanto eu ensino Galo, Samuel ouve Mengo do pai.

De uns tempos para cá, Bebeco começou a dizer mengo. Junto com "Gaoooo". E quando ele vem com essa história de Mengo eu corto logo! "É Galo Samuel! GALO! G-A-L-O!!!!".

E então ele solta o "Gaooo" dele! Ultimamente, o que a gente mais ouve é "Gaooo". A não ser por um momento ou outro de distração, que eu trato logo de corrigir!!!

Hoje fiz questão de fazer dois filmes. Um dele dizendo "Gaooo". Afinal, o Galo está na final do Mineiro com o Ipatinga. E o Mengo, do pai dele, perdeu para o Botafogo.

Veja o primeiro...



O melhor vem neste outro vídeo abaixo. O hino do Galo, que ele já sabe em parte! Dúvida?? Então aperta o play!

13 de abril de 2010

Atendendo a pedidos

Hoje vou conforme o título: atender a pedidos!

Primeiro vou falar sobre o desfralde do Samuel. A pediatra recomendou que eu começasse o desfralde só aos 2 anos, quando a criança já tem um controle maior da esfíncter. Mas eu quis antecipar! Desde um ano e meio venho ensinando Bebeco a ter seu auto-controle ou a me pedir para ir ao penico. O desfralde ainda não aconteceu, mas meu gostoso já fica bastante tempo de cuequinha. Logo no início ele não tinha muito controle e vivia fazendo xixi na cueca. Hoje percebo que ele já consegue segurar bastante tempo, mas ainda não pede para ir ao vaso (ou penico) e nem se sente à vontade (acredito eu) para tal. Quando ele está de fralda, ele faz xixi. Mas se está de cueca demora muito tempo a fazer. Ele chega a ficar a manhã ou a tarde inteira de cueca sequinha, sem fazer xixi. Tenho inclusive usado bem pouca fralda nele. O único problema é que, quando ele faz, ele só avisa depois. E tenho a impressão que ele tem birra do penico e do redutor. Pergunto de tempo em tempo: Samuel, quer ir ao banheiro? Quer fazer xixi? Quer fazer cocô??? E quando mostro o penico ele grita, fica bravo e sair correndo.

Uma única vez ele fez uma bolinha de cocô no penico. Mas parou por aí. Uma vez ou outra, ele faz na cueca. Nesses quase 2 meses de tentativas, o avanço que percebi é que ele se segura mais, tanto para o cocô ou o xixi. A cueca fica sequinha muito tempo. Só não sei o que fazer para ele sentar no penico ou aceitar ir para o vaso. Já citei os exemplos dos amiguinhos, já coloquei os bonecos para fazer cocô, o cachorro de pelúcia....mas ele mesmo ainda não foi!

Ah, um detalhe importante: quando acontece dele fazer xixi ou cocô na cueca, percebo que ele fica "encabulado" (principalmente com o cocô). Nunca briguei. Sempre digo para ele: Samuel, mamãe não vai brigar com você. Não tem problema. Mas quando quiser fazer xixi ou cocô, é só pedir para a mamãe. Aí eu te levo no penico, você abaixa a cueca e faz lá. Tá bom???

Mas é claro que este é um exercício de paciência e determinação. Não adianta ter preguiça e apelar para a fralda!!! Sei que ainda há muito chão e cueca para limpar e lavar.

Até lá..."Nossa Senhora do Desfralde" vai ajudar!!!

******

Também recebi pedidos para postar a receita da torta sertaneja, de carne seca com banana-da-terra, que fiz para um brunch entre amigos!

Simples. Fiz a mesma massa da torta cremosa de frango. Aí fatiei as bananas da terra e dei uma fritadinha nelas. Coloquei-as sobre a massa e, por cima, o recheio de carne seca, que fiz da seguinte maneira: desfiei a carne, levei ao fogo com um fio de azeite, cebola e temperos (já que a carne estava dessalgada). Depois, acrescentei um pouquinho de requeijão cremoso, só para dar uma "liga", e pronto! Coloquei por cima das bananas.

Para finalizar, queijo coalho ralado no ralo grosso.

Importante: a torta ficou cerca de 40 a 45 minutos no forno médio. Mas foi só no finalzinho que coloquei o queijo coalho. Caso contrário ele iria ficar todo esturricado.

*******

Ainda a atendendo a pedidos, mais vídeos do Bebeco da Bahia!

9 de abril de 2010

Chegou!

Chegou minha coleção de receitas da União.

Fiz o pedido a uma revendedora Avon:
12 volumes de receitas maravilhosas + capa dura = R$42,00!

Valeu demais da conta!

******

Minha bike também chegou! Só que esta eu comprei pela internet, no Walmart. Agora, algumas das minhas atividades de rotina são feitas de bike, e não mais de carro!
Se bem que com a chuva que está atingindo Salvador, seria melhor ter comprado um bote.

******

Agora, mais um vídeozinho daqueles!

5 de abril de 2010

Últimas....

Na semana passada eu e amigos nos reunimos para um brunch de páscoa.

Foi a primeira vez de um encontro deste tipo, já que estamos acostumados a fazer almoço ou jantar. Mas foi ótimo. Começou às 10h30 da manhã e rendeu o dia todo. Teve café, sucos, leite, pães, cachorro-quente (para as crianças), tortas e frutas. A mesa ficou bonita, veja só a foto.



Fiz duas tortas: uma de peru e outra de carne seca com banana-da-terra. Também fiz uma carne fria, para comer com pãozinho ou de tira-gosto. Quando tiver tempo posto as receitas aqui.

******

De folga na semana santa, fui para Arapiraca, em Alagoas, ver a família do marido. Samuel aproveitou bastante a companhia dos primos. No foto abaixo, em "momento desenho".



Agora veja que situação: Arapiraca é a segunda maior cidade do estado. E que sofre muito com a falta de água. É normal a população passar dois, três dias, sem água! Os moradores tem que estar preparados para enfrentar essa escassez, seja rico ou pobre. Quando a água chega, eles armazenam em tanques, garrafas, baldes... Os que podem investem em caixa d'água de grande capacidade de armazenamento.

É óbvio que isso não basta. Tem que economizar no uso da água. Ninguém lava calçada com mangueira ligada, passa sabonete com chuveiro aberto ou lava a louça com a torneira aberta. Banho de balde é comum. Assim gasta-se menos água. Pelo menos essa lição Samuel aprende cedo!