O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de abril de 2011

Celebrando a amizade...

Mesa posta, amigo pra chegar e aquela noite agradável!!!

Foi assim a noite de sábado! Arrumei tudo bonitinho pra receber meu amigo querido Leandro(ou Silica na minha intimidade)! Estudamos juntos criancinhas, formamos, continuamos amigos e há quase 2 anos ele está morando em Salvador!

Há tempos eu vinha prometendo um jantar a ele. Algumas vezes eu furei. Outras, ele furou. Ontem finalmente aconteceu!!!
Detalhe da mesa
Ao lado, meu arrozinho na panela de pedra comprada em Ouro Preto-MG!!!

Ai gente, posso dizer que tenho loucura por ela??? E o arroz feito nela então??? Delícia!!! Fiz com cebola, azeite e alho. Pra temperar, essa maravilha aí abaixo... Tempero Knorr Meu Arroz Extra Alho! Di-vi-no!!!!

Usei também o extra cebola. Os dois juntos fizeram o arroz ficar um espetáculo!

 
Pra acompanhar o arroz, um salmão ao molho de manteiga e ervas. Receita que minha irmã Priscila já tinha feito e que pegou daqui.

Modéstia à parte, ficou divino!!!

Só é preciso tomar cuidado com o sal, afinal sal grosso é uma praga para salgar! Ah, essas coisinhas "escuras" por cima das batatas e do salmão são as ervas tostadinhas no meu grill.

Também fiz uma opção de massa, caso alguém não gostasse de peixe: um canelone basicão, de presunto e queijo.

O detalhe que sempre faz toda diferença nas massas que faço é a "massa" mesmo. Uso uma artesanal de Belo Horizonte, que compro aos montes quando vou pra terra amada!

E assim foi feito o jantar: arroz, salmão ao molho de manteiga e ervas, e uma massa básica como opção!!!

A sobremesa é que deu preguiça de fazer: investi num sorvete de framboesa comprado no supermercado. Quer coisa mais prática e gostosa do que sorvete???

Abaixo, Leandro, Felipe, Marcones e Taís.

2 comentários:

Priscila Marinho disse...

Nossa confesso que fiquei com agua na boca so de ler e ver as fotos. O salmão então.... realmente a receita é divinaaaa, muito saboroso o prato. Salmão já é bom por si só, feito na manteiga e ervas então... Aiiii maravilhoso... E é bem facinho de fazer. Assino embaixo quanto ao sal grosso. Eu mesma pequei quanto ao sal. Portanto, vai a lição: melhor a menos do que a mais. Saudade Amo vcs Beijos

Mônica Venâncio disse...

CAMILA,

Vc é linda, cozinha bem , super profissional, boa mãe e com cara de chic (risos), então posso lhe dar uma dica?
Vou dar! Pra colocar uma mesa a sua altura coloque sempre as taças do lado direito, faca do lado direito coma serra para dentro junto com a colher se tiver, o garfo fica do ladoe esquerdo e o guadanapo no meio do prato. A mesa assim ficará chique como vc!
A comida estava com a cara ótima, como sempre.

Beijos