O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de abril de 2011

Esmalte da semana - Mauve Urban... e uma paradinha, por favor!

Este já fazia parte da minha adorável "coleção" de esmaltes, mas tinha muito tempo que não usava.

E pra dizer a verdade, é um dos meus preferidos. Um rosa bem cor de inverno, super elegante e que chama a atenção!




Ao lado, a foto no sol. Dá pra ver que a cor não muda muito, né? Taí o Mauve Urban, da Colorama!


******

Mudando completamente de assunto, hoje eu fui para Acupe, um distrito perto de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, para fazer uma matéria sobre repovoamento de caranguejo.

Deu até vontade de cantar Claudia Leitte: "vou catar caranguejo, lá no manguezal..."

Brincadeiras à parte, foi até gostoso. Adoro sair, vez ou outra, dessa agitação da cidade. Adoro pegar estrada. Porque estrada é sinônimo de viagem, coisa que adoooooro fazer!

E apesar dos perigos constantes nas rodovias brasileiras, adoro viajar pela estrada. Mas gosto mesmo é de uma viagem calma e, principalmente, com paradas. Paradas em qualquer "bodeguinha". Não posso ver um artesanato de beira de estrada, comida típica da região, restaurante bonitinho de beira de estrada e placas do tipo "vende-se requeijão".... Gente, meu programa favorito neste tipo de viagem é parar em lugares assim. E aí sempre tem uma "briguinha", porque marido DE-TES-TA essas paradas!

Ora, mas se foi numa dessas paradas que comprei minha panela de pedra em Minas....
E também foi numa dessas paradas que comprei manteiga de garrafa.... comi pastel gostoso... comprei cocada gostosa (nas estradas do litoral sul de Alagoas tem cada uma.....).... etc, etc, etc.... AMO!

Nas estradas mineiras adoro pão com linguiça.... ainda lá adoro o artesanato de pedra sabão....
Nas estradas de Alagoas as cocadinhas...
Nas estradas baianas as guloseimas do Rei da Pamonha.... gente, o que são aquelas delícias feitas de milho??? Tem sorvete, tem suco, tem pamonha......AMO!

Outro lugar que sempre dou uma paradinha quando passo na porta é o Posto Dalva, na BR 324, sentido Feira de Santana - Salvador! Caso não esteja enganada, fica perto do município de Candeias.... E foi lá que parei hoje para dar aquela saboreada no pastel de queijo... "dilícia"!!! Se um dia estiver passando por lá, dá uma paradinha e pede um pastel frito na hora!

Um comentário:

sandro caldas disse...

Oi, Camila. Belo blog. Eu também amo viajar pelas estradas e as paradas pelo caminho são parte especial! Prefiro ônibus a avião. Adoro as estradas, as pessoas pelo caminho, as barraquinhas, tudo.
Bom, vou adicionar seu no meu, no link 'Quem eu leio'.
Abraços!
Sim, meu blog, caso queira dar uma visitada, é: sandrocaldas.wordpress.com