O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

18 de outubro de 2011

"Tá rosinha"!

Depois que eu coloquei a foto do meu anjo no facebook me ajudando a fazer camarão, várias pessoas me pediram a receita! O prato foi uma massa ao molho de camarão!

Tudo começou com um pedido (queixa) do marido! Tínhamos um vinho branco na geladeira e ele inventou que queria tomar acompanhando "algum prato gostoso" (nas palavras dele)!

Vinho branco + camarão = combinação perfeita! Passei correndo no mercado, comprei camarão fresquinho, manjericão e parmesão! O resto eu tinha em casa. Quer aprender?

Massa ao molho de camarão - Para 2
- Usei meio quilo de camarão limpo e sem cabeça (poderia ter sido 300grs)
- Molho de tomate (fiz com tomates frescos)
- manjericão à gosto
- parmesão ralado grosso

Antes de mais nada é preciso saber: camarão não se cozinha com água e sal. Eu sei que parece bizarro dizer isso, mas é que em Minas há quem tenha mania de cozinhar o camarão dessa forma! Isso estraga o bichinho!!!

A melhor maneira é temperar à gosto (usei limão, alho e sal) e depois dar uma leve "fritada" nele. O que significa essa fritada? Coloque um fio de azeite na panela, espere esquentar e coloque o camarão! Assim que ele ficar rosinha... está pronto!!! Samuel aprendeu essa parte!


OBS: Se for muito camarão é melhor ir fazendo aos poucos. É que se você encher a panela de camarão o bichinho solta água, e em vez de dar um fritada ele vai cozinhar! Dá uma reparada na foto aí de cima!

Bom, depois que você deu essa "fritada" no camarão, é só misturar o bichinho ao molho. Pode ser molho pronto ou caseiro! Eu prefiro caseiro! O sabor é outro!

Feito tudo isso, sirva com a massa de sua preferência! Eu adooooro spaguetti! Por cima, manjericão fresco e um parmesão ralado grosso! And so.... happy end!

3 comentários:

Juliana disse...

Meninaaaaaaaaaa que delícia!!!!!!
Ainda mais com o toque do filhote heim??? Adorei!!!!

Super beijoca!!!!!!!!!!!!!

Fernanda França disse...

obaaaaaaaaaaa.... a tão esperada receita....

Anônimo disse...

Creio que Samuel será um grande chef de cozinha. Quero só ver quando vces vierem para BH se ele irá para a cozinha. O camarão deve ter ficxado uma delícia. Quanto ao molho não sei se ficou bom pois não foi feito por ele. Amo vces. Beijos. Mamys.