O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de outubro de 2011

O que queremos do Facebook?

Durante muito pouco tempo tive orkut. Cancelei porque achava o propósito daquela rede social sem muito a acrescentar. Vasculhar a vida alheia não é comigo. Leva tempo e não é a minha praia!

Aí veio o twitter, que considero bastante útil e com bom propósito! Este eu continuo usando, mas muito pouco! É um meio de informação e divulgação importante para os dias atuais. O fato de eu usar pouco se deve ao pouco tempo mesmo para twittar! Ok, você me diz que a gente pode twittar pelo telefone! Concordo. Mas não sou uma "netaholic"! Me entendam! Meu filho precisa de atenção! rsrsrs

E aonde quero chegar com isso? Ao Facebook! No início, quando todos os meus amigos diziam ter perfil no face, eu achava que era algo como o orkut! Resisti muito até me render ao face! É parecido com o orkut? É sim, mas não é tão "fútil" quanto! Você pode sim "fuxicar" a vida de alguém. Mas o propósito é outro. E sabendo aproveitar bem, essa rede social pode ser uma importante ferramenta de trabalho e de divulgação.

Tenho vários amigos que divulgam trabalhos e eventos a partir do face. E não é só isso. Sabemos do poder da rede social para unir e conectar pessoas em prol de manifestações políticas e sociais. Ao redor do mundo, é fato!

Conto os meus amigos de verdade no dedo. Mas no Face já estou quase chegando aos cinco mil! E isso se deve ao fato de eu estar todo dia na casa das pessoas, através da televisão. Entro sem pedir licença, não é verdade?? Portanto, natural que elas queiram se aproximar! E o face me ajuda muito a aproximar de cada uma delas. É engraçado porque muitos se sentem íntimos, mesmo quando não são. Sempre com muito respeito e carinho, é bem verdade! E acho isso bom, porque ajuda a quebrar o mito de celebridade, de uma pessoa que não pode ser tocada! Somos humanos, temos sentimentos, somos como qualquer um. A diferença está no fato de eu ser âncora de um telejornal!

Dia desses uma pessoa escreveu assim no meu face:
"Um abraço Camila, admiro muito seu trabalho, aliás eu só não, a Bahia toda e muito mais."

Em seguida vieram outros comentários que resumem muito bem isso que escrevi.
" Concordo com vocês.. Eu admiro tanto a Camila que todo dia to aqui no face dela; ela já deve ta enjoada dos meus comentários! kkkk"

E outro:
"O importante mesmo é que ela, é gente da gente.E tornou-se especial em nossas famílias."

Essa é a verdade! O Face me ajuda a aproximar de cada telespectador. Mostra o meu lado profissional, mas mostra também o meu lado humano. Como o de qualquer outro! Não há como enjoar de comentários assim. Respondo a cada comentário, a cada mensagem, com toda a atenção que mereça ser dada.

E o Face me ajuda também a descobrir boas pautas, boas histórias e acontecimentos! Também é pelo Face que "acordo" o telespectador, vez ou outra, dizendo o que teremos no noticiário. É pelo Face que tenho o retorno direto do que é bom, ou não, mostrar! Do que foi bom, ou não, no jornal!

Uma grande ferramenta, mas que muitos preferem usar para se mostrar. Dia desses um amigo veio me mostrar o pedido de amizade que ele recebeu. A mulher se apresentava no perfil do Face com uma foto de micro-short (onde era possível ver toda a polpa da bunda) e com um detalhe que merece ser dito! A foto era de costas, ou seja, mostrando o "fiofó". O que é isso, minha gente? Me perdoem o preconceito, mas uma mulher dessas só pode estar querendo se vender (pra não dizer outra coisa)!

E há tantos outros exemplos.... o que leva uma mulher a postar uma foto de biquíni (também tirada de costas) e com a seguinte legenda: "Tamanho P"! Me ajude aí, né!

Há também quem prefira fazer juras de amor a todo instante, declarações apaixonadas e postar as fotos do amor "incondicional". Abraçadinhos na cama e beijando na boca! Na minha opinião, essa overdose de informação é desnecessária!

#prontofalei!

13 comentários:

Artur Queiroz disse...

De uns anos pra cá o Facebook ganhou uma popularidade muito grande e isso fez com que muita gente sem bom senso passasse a usar a rede, deixando esta "deficiência" bem clara.
Quanto à preferência, eu gosto muito do Face mas confesso ter um verdadeiro vício no Twitter! Encontro um mundo lá e acho incrível a forma com a qual essa rede tão simples consegue oferecer múltiplas oportunidades de interação, pesquisa, divulgação etc.
Muito interessante o post, Camila!

Anônimo disse...

Muito bom seu post, muito bom mesmo! Concordo plenamente com tudo o que você disse, assino embaixo! Sou seu seguidor fiel e toda vez que entro no Face é de lei passar no seu e vê o que tem de interessante, e como de costume, deixar um comentário, por mais simples e bobo que seja. Ah, e sem falar do lado lúdico! Me divirto muito com alguns comentários, como o de um seguidor que falou que queria se casar com Renata Vasconcellos e se você dava uma forcinha a ele.. kkkkk Me divirto bastante. E é isso, Camila. Parabéns pelo seu trabalho e por nos dar essa oportunidade de entrar em contato com vocês que ficam do outro lado da telinha. Grande abraço!

João Ricardo

Anônimo disse...

Muito bom seu post, muito bom mesmo! Concordo plenamente com tudo o que você disse, assino embaixo! Sou seu seguidor fiel e toda vez que entro no Face é de lei passar no seu e vê o que tem de interessante, e como de costume, deixar um comentário, por mais simples e bobo que seja. Ah, e sem falar do lado lúdico! Me divirto muito com alguns comentários, como o de um seguidor que falou que queria se casar com Renata Vasconcellos e se você dava uma forcinha a ele.. kkkkk Me divirto bastante. E é isso, Camila. Parabéns pelo seu trabalho e por nos dar essa oportunidade de entrar em contato com vocês que ficam do outro lado da telinha. Grande abraço!

João Ricardo

Anônimo disse...

Ei Camila pra falar a verdade eu nem conheco seu trabalho na tv como jornalista, pq eu moro nos EUA ha quase 7 anos, nao tenho Globo em casa muito menos jornal da Bahia, mas sou sua fa aqui no Blog e tbm vou te adicionar no FB. Achei vc procurando uma receita de biscoito de nata ano passado que tava com vontade comer, mas so vontade pq aqui nao da pra juntar nata. Deus abencoe vc e sua familia e vou procurar saber do seu FB agora tbm. Fiz varias receitas que vc posta aqui no Blog. Bjos

Anônimo disse...

Meu nome e Regiane postei ai a cima

Juliana disse...

no começo achei o face meio parecido com o orkut( p/ mim era perda de tempo) , então excluir o meu perfil tanto do orkut e do incipiente face da minha vida. Depois voltei pq um prof do curso postava videos e dicas e atrás do perfil dele podemos interagir com outras pessoas p/ tirar dúvida da matéria. Agora p/ mim o facebook tem outra utilidade.
Ah, tentei até te adicionar no face mas não conseguir..rsrs

abraço
Juliana

Unknown disse...

Camila quando te adicionei no face,tive um pouco de medo, preconceito também, vi muita gente babando ovo, etc. Mas depois com o blog e as informações que voce coloca na sua pagina vi, que apesar de não nos conhecermos, podemos ser companheiras virtuais, me identifico muito com voce, que não faz questão do glamour da tv e se mostra como realmente é, mulher, mãe, profissional e principlamente ser humano.Adoro o blog e com vc estou aprendendo a ser mais mulherzinha e estou até colecionando esmaltes. bjos e continue nessa!

Laís disse...

Não sabia que vc aceitava todos, assim...
Sendo assim... To na sua rede! =)

Camila, qnd puder dá dicas de lojas sapatos?! Sempre de olho nos seus...rs

Camila Marinho disse...

Artur, concordo com vc! O Twitter é uma ferramenta importantíssima para se conectar com o mundo. Não é à toa, muitas notícias são reveladas ali!

João Ricardo, é isso mesmo! É um espaço importante, mas ao mesmo tempo uma maneira de se distrair, divertir e principalmente, aproximar pessoas. Obrigada pelos comentários!

Regiane, que chique! Obrigada por visitar o blog! E que bom que as receitas são úteis! Fico feliz! Um grande beijo!

Ju, também pensava assim. Mas nada como o tempo pra fazer a gente mudar, né? Ah, depois tenta adicionar de novo! Abs!

Elisângela, que bacana seu comentário. Muito legal mesmo! É verdade, o Face mostra não só o nosso lado profissional. O lado humano, talvez até mais importante! Ali está nossa essência. E que bom que gosta das dicas de esmalte! Rssrsrsr... Bjos!

Lais, me aguarde que em breve postarei uma dica super pop! Boa e barata! Ah, pode me adicionar! Bjs

Juliana disse...

seu perfil no face está tão cheio q não tem mais a opção de "solicitação de amizade".
por isso q não conseguir de adicionar!
abraço!

TV SalvadorNews disse...

Hááá... Falou tudo o que eu sempre tive vontade de dizer. Agora que vc falou, lembrei de uma dessas solicitações vinda de uma mulher mostrando o... (ah, vc sabe, kkkk). Acho que, como vc disse, o Face é uma boa ferramenta de socialização e deve ter uma grande utilidade no âmbito profissional, mas a popularização fez com que muita gente anti-ética passasse a ter acesso a ferramenta: lamentável!

Bjão!

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho de vc. Vc realmente conquista as pessoas pela sua autenticidade e simplicidade. Vc é hoje ancora de um jornal mas continua a mesma Camila de sempre. Camila que torce por todos e tudo. Grande filha, esposa, mãe, profissional e muitas outras coisas mais. Obrigada pelo carinho e amor que sempre me deu. Amo muito vc. Mamys

Unknown disse...

Eu ainda sou mais o Orkut, principalmente agora que os Fóruns melhoraram, utilizo o FACE pelo fato de conhecer muitos que estão lá, mas ainda uso muito o Orkut e estou na luta de tornar o Habbo Hotel em Rede Social.