O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

30 de julho de 2011

A moda como ela é...

É engraçado como cada dia se usa uma expressão para definir a moda. Sabe aquela sua blusa laranja linda? Numa estação ela pode ser abóbora, na outra coral e depois passa a ser tangerina.

O bege? Esqueça, é muito sem-graça. Nude é o tom certo! Sofisticado e elegante!

Branco? Nem pensar... O lance é off-white, uma variação bem mais chique que o branco puro (OMO total)!

Mudam os nomes, mas as cores continuam as mesmas! E a gente tem que se adaptar!

Mistura de cores no visual? Amiga, hoje se fala em "color block (ou color blocking)"! Cores vibrantes misturadas no mesmo look! Tendência que começou com a Gucci, numa invasão de cores geométricas, e é a promessa para o verão 2012!

E a moda muuuuuda... Bolsa de mão já foi bolsinha pequena, clutch (essa ainda é) e agora é M.I.L.K! Como assim MILK? Que história é essa?

M oney = dinheiro
I D = identidade
L ipstick = batom
K eys  = chaves

Isso significa levar SÓ isso na bolsa. Portanto, uma milk bag, somente com o necessário! O lance é se acostumar a essa tendência. É lindo, mas é difícil me desprender das maxi bolsas. Levo tanta coisa na bolsa, que primeiro preciso me educar!

Mas vamos concordar: milk bag é muito mais tchan, né?


******

Mudando de assunto, o esmalte da semana: CAMURÇA, da Colorama! A Nay (amiga e leitora) já tinha me falado desse esmalte. OK, ela falou mal! Achou a cobertura falha. Mas eu fiquei curiosa, porque a cor é simplesmente linda.

Passado na unha, a cobertura realmente não é perfeita. Com duas camadas eu vi umas falhinhas. Mas vale pela cor! Quem sabe 3 camadas? Muito grosso?

28 de julho de 2011

Conforto e elegância

Na condição de repórter, eu não tenho rotina. Cada dia estou num lugar, cobrindo um assunto diferente, faça chuva ou faça sol. Um dia o assunto é polícia. No outro pode ser política, ou então economia, cidade, saúde e comportamento. Os assuntos são variados. E no mesmo momento em que estou fazendo uma reportagem na praia, por exemplo, posso ser deslocada para cobrir uma coletiva do Governador!

E aí já viu, né? Eu tenho que estar preparada para toda e qualquer situação. Pra ser mais exata, estou falando de roupa e sapato. Me lembro de um domingo em que eu cobria o Dia da Consciência Negra aqui em Salvador. Por ser domingo (e pela data em questão), eu estava de jeans, camisa e TÊNIS. Era a melhor roupa para aguentar uma caminhada e um domingo inteiro pela frente. Mas não é que no meio da caminhada recebi um chamado da redação? Eu tinha que ir "voando" para um hotel da cidade entrevistar a então ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Imaginem a minha cara, né? Uma entrevista totalmente fora dos planos e uma roupa nada adequada. Fui do jeito que estava, mas quando dei de cara com a ministra tive vontade de esconder os pés e afundar na poltrona!

Outra vez, quando ainda trabalhava em Maceió, estava toda linha no meu saltinho fazendo uma matéria "normal", quando fui deslocada para outro local. A situação era um deslizamento de terra e desabamento de casa com vítimas (me lembro até hoje de um corpo de criança sendo retirado da lama... triste!)! E nessa hora a gente não tem escolha: tem que, literalmente, enfiar o pé na lama. Resultado: a minha sandália de salto arrebentou com a força da lama (o pé enfiava na lama e custava a sair, imaginem!)!

E se eu for contar aqui quantas outras situações já passei, não termino este post. Numa delas fiquei com água até a altura do peito, em Feliz Deserto, interior de Alagoas. Uma chuva pra nunca esquecer, em que a cidade ficou debaixo d'água!

Hoje, depois de tanto "apanhar" nessa vida de repórter, já estou "calejada" e esperta! Por exemplo, basta o dia amanhecer o chuvoso para eu levar no carro de reportagem a minha capa de chuva e uma galocha preta (por isso eu ainda procuro uma fashion)! Por outro lado, quando saio com um mega salto, não deixo de levar um calçado baixinho para emergências. Imagine caminhar com um scarpin pelas ladeiras históricas do Pelourinho? Eu já passei por isso! E aprendi a lição! Afinal, mulher prevenida vale por duas, né?

E aí descobri uma sapatilha que se encaixa totalmente no meu perfil! Dobrável, para levar na bolsa! Não é um luxo??? Para ocupar menos espaço e me salvar nas emergências. Assim, menos uma preocupação na minha vida.

Antes de falar da tal sapatilha, dá uma olhada nela aí, embelezando meu pezinho de cinderela...


A sapatilha lembra muito aquelas de bailarina, e é suuuper confortável. Parece que você está descalça, sem exagero! O conforto é garantido, porque o forro dela (onde a gente coloca o pezinho de cinderela) é feito em elastano, como se fosse uma meia. Outra coisa legal é que vem numa embalagem super charmosinha (a mesma do modelo escolhido), perfeita para levar na bolsa ou na mala.

Esse tipo de sapatilha já é sucesso nos Estados Unidos, mas as de lá não são muito boas, pois são praticamente descartáveis (como a Kushyfoot). Já as da Ballasox não! Elas podem ser usadas na viagem, no dia-a-dia ou até naquela situação de emergência, em que você sai de casa com um saltão e depois de já não aguentar os dedos espremidos, recorre à sapatilha com todo o conforto e glamour (que não pode faltar never)!

Comprei uma douradinha (que já esgotou, mas é muito parecida com essa daqui), no entanto é bem discreta! É um tom neutro e que combina com qualquer roupa. 


A Ballasox também faz parceria com marcas famosas, como a Doc Dog e a Corso Como. São muitos modelitos lindos. Estou apaixonada. E me contendo para não comprar mais!

Para que não resiste à uma sapatilha charmosinha (e confortável), a loja online está com uma mega promoção, com 30% de desconto em todos os modelos e frete grátis para qualquer lugar do Brasil!

Modelos charmosinhos que balançam meu coração

26 de julho de 2011

Da série coisas boas em Salvador!

Quem foi que disse que em Salvador só tem moqueca, cocada, vatapá e acarajé??? Aqui também tem brigadeiro, e dos bons, viu?

Foi inaugurada na semana passada a primeira brigaderia da capital baiana, a Brigaderia Mix. Fica num quiosque, no terceiro piso do Shopping Barra! Eu já fui e já experimentei! Por isso, tenho propriedade pra dizer: é MARA!

Feito com chocolate belga, o docinho é sensacional! E sabe o que é melhor? Não tem só brigadeiro de chocolate não. São vários sabores, cerca de 30! Além dos tradicionais chocolate ao leite, amargo e branco, tem de limão, nozes, macadâmia e por aí vai.... Tem um que se chama Nordestino, e é feito com cachaça orgânica e coberto com rapadura-puxa. Esse eu não provei (porque não tinha), mas deve ser divino! A propósito, o de chocolate amargo não é tão amargo. É perfeito para que não gosta de coisas muuuuito doces!

É claro que vou voltar para provar mais, né? Só o precinho que não é láááá essas coisas: uma bolinha pequena custa 3 reais. E tem também brigadeiro de colher, vendido a 7 reais o potinho lindo, de vidro, e com colherzinha. Um charme (e uma tentação) para dar de presente! Vale a pena!


Aproveitando que estou falando de coisas da Bahia, vi uns chinelinhos super fofos numa loja do Pelourinho. Havaianas, claro! Mas no maior estilo Bahia: estampas do Olodum e fitinhas do Bonfim. Lindas, né? Só não sei se esses chinelinhos são vendidos fora da Bahia...
Havaianas da Bahia
******

Mudando um pouquinho de assunto, você sabe escolher frutas e legumes na feira? Sabe quando eles estão bons para o consumo, se estão maduros ou "no jeito"? Então veja a reportagem que fiz para o Jornal Hoje. Confira as dicas clicando aqui.

25 de julho de 2011

Amor à primeira vista

Sapatilhas Mr.Cat
Quando vi essas sapatilhas de coração na vitrine da Mr.Cat, meu coração disparou.

Era o mês dos namorados (e uma edição limitada dos fofos calçadinhos). Pensei: quem sabe não ganho uma sapatilha dessa, de coração?

O Dia dos Namorados veio e eu ganhei um lindo presente. Mas não era a sapatilha. Decidi então que iria tirar a mão do bolso e comprar a minha. Fui até a loja, mas justamente a que eu queria NÃO tinha o meu número. Nenhuma loja da Mr.Cat em Salvador tinha mais a minha numeração.

Comentei com a minha mãe. E sabe aquela história de destino??? Quando é amor de verdade, as duas almas se encontram! Os corações se entregam e a vida segue bela e radiante!

Já sabe o final da história, né? TINHA A MINHA NUMERAÇÃO NA MR.CAT DE BH!

Essa semana recebi a minha amada sapatilha. E estou amando loucamente. Como uma adolescente sonhadora!

23 de julho de 2011

As novidades que a gente AMA!

Às vezes eu paro para pensar no quanto essa nossa geração é abençoada. Temos uma infinidade de produtinhos MARA para enriquecer a nossa beleza. É tanta opção que a gente nem sabe o que escolher/usar/comprar! E quando a gente acha que não faltava mais nada.... lá vem a indústria dos cosméticos lançando mais coisas! Para enlouquecer nossa cabeça, estragar o nosso bolso ou nos deixar ainda mais "MARA"?

Prefiro pensar na última opção! Já coloquei na minha "wishlist" os produtinhos abaixo!


1 - Miracle Skin Transformer:  Como o próprio nome já diz, é um milagre! Um corretivo que além de cobrir as imperfeições da pele (até aí tudo normal), trata as olheiras, previne espinhas e vermelhidão e ainda o envelhecimento. Gente, praticamente uma cirurgia plástica numa bisnaguinha! Amei! No site da amada Sephora custa U$36! Ah, e está super avaliado por quem comprou... São cinco estrelinhas!

2 - Pink Gel Coat: Promete deixar as unhas duras e sem quebrar. Além disso, garante tirar aquele amarelado feio da unha e realçar o branco natural. A fórmula rica em queratina, promete também fazer o esmalte durar bastante. Praticamente uma armadura! Também na Sephora custa U$30.

3 - Esmaltes Sabrina Sato: Eu confesso que nem conhecia a marca Passe Nati. Mas a novidade é que Sabrina Sato agora assina uma coleção de 27 cores, todas baseadas nas tendências de moda nacional de internacional (adorei a linha Dreams). Tem ainda kits, como o da francesinha fosca total black. Nas lojas a partir de 29 de julho!

Francesa Fosca Black
Outra novidade que vem balançando a cabeleira de muita mulher é a badalada Moroccanoil, uma linha de produtos feita à base de óleo de Argan do Marrocos, um poderoso antioxidante.

O negócio é bambambam mesmo! Ele protege contra os raios UV, neutraliza os radicais livres, e é rico em vitaminas que fortalecem o cabelo e aumentam a elasticidade.

E sabe a razão da linha ser tão badalada e amada? Os produtos servem para QUALQUER TIPO de cabelo. Independentemente de ser natural, pintado, com progressiva, mechas e outros tipos de química. Serve para liso, ondulado, cacheado, crespo ou alisado! Ou seja, TUDO né? O sonho de qualquer mulher!

Em busca de informações na internet, descobri que a semente de argan é de uma fruta que as cabras do Sudeste do Marrocos adoram. Mas as cabritas jogam as sementes fora. E durante muito tempo, as mullheres de lá pegavam a semente para fazer um óleo mega concentrado e antioxidante. Esse óleo poderoso era usado nas unhas, cabelos e pele. E é justamente esse óleo a base do MEGA PODEROSO Moroccanoil!

Aqui em Salvador, o lançamento oficial dos produtos da marca foi nesta semana. E me parece que, por enquanto, os produtos estarão à venda apenas em salões de beleza! Mas é claro que nos sites de compra eles já estão disponíveis! A Danny (leitora) me disse que comprou o dela baratinho no StrawberryNet.

Estou louca para provar o óleo de tratamento, que pelo visto é milagroso e tem mil e uma utilidades!

Dependendo da intenção, serve para hidratar, para desembaraçar, dar acabamento, para acelerar o processo de secagem, para proteger ou simplesmente controlar o frizz, para usar antes de tingir os cabelos, ou simplesmente dar um brilho extra às madeixas!

Praticamente um Bombril, né? 1001 utilidades!

Outro produtinho da marca que vem dando o que falar é a máscara de hidratação.

Basta uns minutinhos no banho, após o shampoo, para sair com cabelo de comercial!

Não é barato, mas vale a pena pesquisar em sites. Ou então, pedir para amiga linda trazer de fora para você. Em último caso, esperar a próxima viagem internacional. Seus cabelos aguentam?

Pesquisando mais sobre o tal óleo de Argan, descobri no site da Sephora uma linha orgânica da Josie Maran.

Nunca tinha ouvido falar, mas depois entrei no site da marca, que fala TUDO sobre a linha feita a partir de Argan.

No site da Sephora, o vidrinho de 15ml custa U$14. Baratinho, né?  E também é bem avaliado por quem comprou: quatro estrelinhas e meia (num ranking de 5 estrelas)!

Ah, o preço é o mesmo do site da marca!

Agora, mudando totalmente de assunto, meu esmalte da semana! Emprestado pela filha da minha querida amiga Renata, a Lulu (itgirl fashion), fui de Jeans, esmalte da Colorama (marca que me persegue). A fixação é muito boa e a cor maravilhosa. Praticamente uma CALÇA JEANS nas unhas!
Jeans - Colorama

21 de julho de 2011

Moda e estilo - Entrevista

Diversidade. Para Regina Martelli, essa é a palavra que melhor define a moda nos dias de hoje. A jornalista e consultora de moda bateu um papo com o Caminho Trilhado sobre moda, estilo e tendências.

Caminho Trilhado: Como você define a moda atual?
Regina Martelli: Como a moda é um reflexo de uma sociedade num determinado tempo e a sociedade atual é globalizada em função da internet e redes sociais, a palavra para definir a moda atual é a mesma que define a sociedade: diversidade. É o tal do Hipermercado de estilos de que fala o antropólogo Ted Polhemus. A moda está funcionando como um supermercado, as propostas (de roupa, acessórios, cabelo, maquiagem), as mais diferentes possíveis, são expostas e cada um vai pegando o que gosta mais e montando o seu visual.

C.T: O que é estar na moda?
R.M: É estar com uma atitude e uma produção visual contemporâneas. Ou seja, a pessoa pode vestir uma peça vintage, mas a maneira dela se comportar diante da vida e seu corte de cabelo, as misturas que faz das roupas, a maneira como se expressa a torna um ser antenado com a atualidade. Caso contrário pode parecer que saiu do túnel do tempo. Não é mais a roupa que atualiza alguém hoje em dia, mas a maneira de olhar o mundo.

C.T: Qual a diferença entre moda e estilo?
R.M: A resposta é quase um lugar comum: moda é o lançamento que pode até virar estilo dependendo de quem usa. A moda está ao alcance de quem pode comprar. O estilo é individual.

C.T: Para você, o que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher?
R.M: Bom gosto, bom senso e um espelho bem grande.

C.T: Quais são as peças-chave levando em consideração a moda atual?
R.M: Camisas, calças de alfaiataria, jeans, blusas de tricô, uma saia longa e ir variando.

C.T: A maquiagem hoje faz parte de qualquer produção feminina. Mas como aproveitar este recurso sem parecer artificial no dia-a-dia?
R.M: Usando tons neutros no dia a dia. Mas eu acho que atualmente, ninguém está muito preocupado com essa naturalidade, haja visto os esmaltes azuis, verdes, pretos etc.

C.T: Como equilibrar roupa, calçado, cabelo e maquiagem?
R.M: Hoje não tem fórmulas como antigamente. Depende mais do tal espelho que eu falei acima e um bom senso de equilíbrio e harmonia.

C.T: Quem não tem condições financeiras de acompanhar essas mudanças que a moda "impõe", deve apostar em quê? Em acessórios, calçados ou alguma cor ou peça de roupa?
R.M: Vamos combinar que a moda não tem mudado mais tanto assim. As calças que eu usava há dois anos eu continuo usando. Macacões eram usados no verão passado, continuarão no próximo. Apenas, a cada estação, algumas peças são incorporadas ao guarda roupa sem que o que está lá dentro precise ser detonado. Esse ano é só incorporar saias longas. Fora de moda mesmo é sapato bicudo, aqueles bolsões enormes, o terninho que está parecendo uniforme de recepcionista.

C.T: Falando especificamente do Nordeste, meia-calça, echarpe e bota são acessórios permitidos na guarda-roupa feminino? Como usar esses acessórios no dia-a-dia sem cair no ridículo?
R.M: No Nordeste eu acho que meia calça é dispensável, pode ser substituída pela meia arrastão que dá estilo e não esquenta. Echarpes de seda leves podem incrementar simples camisetas e também não dão calor, é só não grudá-las no pescoço. E bota é melhor usar em dia de chuva, já que, mesmo quente, o visual do tempo lembra frio.

Calças de Alfaiataria, camisas, tricô e saia longa - VALE A PENA INVESTIR!

20 de julho de 2011

Amigos, amigos, amigos!

Adoro festejar datas. É óbvio que em algumas especiais a gente nem sempre está ao lado de todo mundo que a gente gostaria. Seja pela distância, seja pelos compromissos que a vida nos impõe, ou pela vida corrida que levamos.

Hoje eu vou festejar meus amigos. É o Dia Mundial da Amizade, e mesmo sem estar fisicamente ao lado de muitos deles, vou festejar!

Amigos queridos que eu conquistei ao longo de toda a minha vida: no colégio, na faculdade, no prédio onde morei, nos locais por onde passei, no trabalho e na vida! Amigos do coração! Um brinde a todos vocês!

Dedico uma pizza. Que tal aquela que já ensinei aqui? Se você estiver com preguiça de fazer a massa, compre pronta e monte o recheio de acordo com o gosto dos seus amigos.

Que tal uma basicona, como a da foto ao lado? Mussarela de búfala, presunto, milho e cebola!

De sobremesa, um creme de chocolate, nozes e rum. Fiz no último domingo e ficou show!

Você vai bater no liquidificador:
- 2 latas de leite condensado
- 1 lata (mesma medida) de leite
- 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 3 gemas (peneiradas) - *SEPARE AS CLARAS

Feito isso, leve ao fogo e espere engrossar até chegar ao ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente 300grs (usei 2 tabletes de 130 grs cada) de chocolate picado ou ralado (não importa, ele vai derreter por causa do calor). Se você gosta das coisas bem docinhas, use chocolate ao leite. Caso contrário, use meio amargo (porque o leite condensado garante o doce)!

Depois você vai acrescentar um cálice de rum (ou menos, se não gosta do sabor forte do rum). Mexa bem e depois que esfriar, acrescente 2 caixinhas de creme de leite.

Por último, pegue as 3 claras que você separou e bata até ficar "em neve". Aí você vai incorporar as claras ao creme, mexendo sempre de leve, e de baixo para cima (para não desmanchar o ponto de neve)!

Feito tudo isso, coloque numa vasilha bonita e leve para gelar (*o ideal é fazer de um dia para o outro)!

Bom apetite e Feliz Dia do Amigo!

19 de julho de 2011

Quando a gente precisa mudar!

Sabe aquela história de que repórter e apresentadora não pode ter cabelo grande? Pois é, não existe mais. Cada uma pode ter o cabelo do tamanho que quiser, desde que com bom senso e madeixas bem cuidadas né?

Durante muito tempo eu usei cabelo chanel, bem curtinho. Mas aí fui deixando crescer e quando cheguei em Salvador o cabelo estava na altura do ombro. Foi então que eu cismei que tinha que virar Rapunzel. Só que em vez de virar a linda menininha dos contos de fada, eu me transformei na Maria Madalena (hoje literalmente arrependida)! Dê um desconto porque foi logo depois do Samuel nascer. E quando a gente vira mãe, já sabe né? Os hormônios estão a mil, e enlouquecer faz parte do processo.


Nessa época ouvi muita gente dizer que eu tinha que cortar o cabelo. Mas nada me tirava a (insana) idéia de ter o mais longo dos cabelos. Só que chega uma hora em que o bom senso pula na sua frente e te sacode todinha. Ok, eu precisava cortar.

Passei quase um ano cortando o cabelo quase uma vez por mês. Comecei aos poucos. Primeiro tirei um dedinho do comprimento e fiz um desfiado na franja só para mostrar que algo tinha mudado. Gostei do resultado e fui super elogiada. Com o ego lá em cima, cortei mais um "tiquinho". E de tanto gostar, fui cortando mais, sempre recebendo elogios. Hoje eu acho que cheguei ao tamanho e ao corte ideal: a parte da frente em camadas, uma franja abaixo dos olhos, e o comprimento geral pouco abaixo dos ombros.

Corte atual
Na verdade, não fosse a TV, eu até deixaria meu cabelo mais longo. Mas como minha imagem reflete diretamente no meu trabalho, não posso descuidar. Só hoje consigo compreender o quanto meu cabelo estava ultrapassado e sem vida!

E você, sabe qual corte combina com seu rosto e estilo? Fiz uma reportagem para o Jornal Hoje e você não pode perder.

Clique aqui para assistir!

18 de julho de 2011

No chinelinho

Para quem ama os personagens da Disney, vem aí um boa novidade.

A dona da marca Havaianas anunciou uma parceria com a Disney para ter, nos chinelos, a estampa dos mais lindos e famosos personagens!

E não pense que os modelitos vem apenas em tamanhos menores. As numerações são diversas e para adultos e crianças! São mais de 20 estampas, cada uma mais lindinha do que a outra.

Apesar de não ser apaixonada pela turma da Disney, adorei o chinelinho com muitas carinhas do Mickey em miniatura (foto acima). Essa daí embaixo também é uma graça, não?

17 de julho de 2011

Brilho demais - esmalte 2 da semana

Essa semana decidi tirar o rosa vovozinha e experimentar um perolado da hits. Ele é um perolado meio branco, mas com um fundo azulado. Uma amiga me emprestou, uma coisa meio "clube do esmalte"!

Perolado - Hits
Prenda Natural - Colorama
Eu mesma fiz, então vamos desconsiderar as falhas na "pintura"e a cutícula super mal tirada, né?

Bom, na minha implicância de esmalte com um fundo de brilho, achei brilhoso demais. Muito escandaloso, na minha opinião. Acho até bonito em outras mulheres, mas pra mim ainda não "desce".

Passei duas camadas e até doeu o olho. Decidi então colocar um branquinho bem ralinho por cima, só para tirar o brilho. Escolhi o Prenda Natural da Colorama. Ficou legal, mas não foi aquela paixão!



Na primeira foto eu ainda estava pintando...por isso os borradinhos nos cantos
Na segunda foto, unha pronta!
******

CONSUMISMO DESENFREADO OU OPORTUNIDADE DE COMPRAR BEM E BARATO?

Para quem gosta de uma comprinha online, algumas dicas de sites bacanas. E quando eu digo que a dica é boa, é porque realmente é!

1) Brigettes Boutique: Site americano onde é possível encontrar as melhores marcas de maquiagem. Os preços são em dólar, mas muito justos. Por exemplo: meu pó Clinique, que comprei por U$18 na última viagem internacional, está por U$17,50. Ok, tem o frete! Mas com um preço acessível! Vale muito a pena!

2) StrawberryNET: dica da Danny, leitora do blog. Fiquei impressionada com os preços. Tudo cobrado em real e o melhor: o frete é cobrado apenas para compras de perfumes! Maquiagem NÃO TEM FRETE!

3) Sweet Care: um site de Portugal que, segundo a Danny, vale a pena mesmo com o valor do frete!

Outra dica é de uma loja que descobri esses dias em Salvador. É um outlet de sapatos com preços SUUUUPER em conta! Fiquei impressionada. Tem grandes marcas e muitas numerações! O legal é que você pode comprar no atacado ou varejo. E tem desconto para quem compra no Atacado. A partir de 10 pares, o preço abaixa e muito. Mas calma! Você não precisa comprar dez pares. Se você juntar amigas ou fazer uma "coligação" com clientes na hora, pode comprar no atacado. Desde que tenha um mínimo de 10 pares.

Vou explicar melhor: você está lá e ama de paixão dois pares de sapatos. Uma outra cliente ama de paixão 3. Uma outra ama 1. Uma outra ama..... se todas amarem juntas 10 pares, podem se juntar e comprar pelo preço de atacado. Cada uma com seu cartãozinho. A questão do atacado é só para constar na nota! Entendeu?

Mais um exemplo REAL: eu estava na loja e amei um sapatinho lindo da New Order. Não tinha cliente na hora. Mas por uma coincidência, a vendedora estava fechando um nota de mais de 10 pares. As clientes já tinham ido embora. Mas a nota ainda estava em aberto. O que aconteceu? Meu sapatinho foi na mesma nota. Pelo preço de ATACADO! Sacou?

Gente, vale a pena dar uma passada na loja. A Empório do Sapato fica na Rua das Hortênsias, Caminho das Árvores! Mais informações aqui.

16 de julho de 2011

Maracujá de gaveta não!

Clarinha como eu sou, protetor solar é item básico e fundamental na minha vida. Já descuidei muito, mas hoje eu tento ser mais certinha e pensar que o rostinho aos 30 exige muito mais cuidado do que nunca. Além disso, nada melhor do que um rostinho de 30 com cara de 20, né? Não que este seja o meu caso, mas eu tento! :D

Por isso, protetor solar é a primeira coisa que passo antes de sair de casa (quando eu lembro :P)! Ultimamente estou usando o Sunmax Color Sense, Fator 35! Apesar de ser tonalizante, achei muito mais claro que o meu tom de pele. Tenho que tomar cuidado para não sair parecendo fantasma! Além disso ele é muuuito oleoso, outro ponto negativo! E então vocês me perguntam: "tá usando por quê?"  Porque eu ganhei, ora bolas. E não vou jogar fora. Acreditando que o desperdício leva ao fim do mundo, usarei até a última gota!

Bom mesmo é o Minesol Actif, em gel creme, da Roc! Esse sim é bom. Uso o amarelinho, que uniformiza a pele, previne envelhecimento e ainda é oil free. Ou seja, a pele fica sequinha, sequinha! E, é claro, protegida contra os raios solares!

Ainda falando de protetor, mas aliado à pó compacto, usei durante muito tempo um da ADCOS, uma linha muito indicada por dermatologistas! É um pó compacto com fator de proteção 30! Pra mim é excelente, afinal, como repórter de rua (que enfrenta sol e chuva) fica impossível retocar o protetor em creme quando já se está maquiada! O ideal é um protetor em pó. Aí a gente une o útil ao agradável: reforça a proteção e retoca a maquiagem! :)

Pó Compacto com Filtro Solar da Adcos

 Descobri há pouco tempo um outro pó compacto com proteção solar que é um ESCÂNDALO. Eu ainda não usei, mas sei que é um ESCÂNDALO porque presenciei uma cena de outro mundo. Imagine só:  
Uma mulher linda e maquiada é jogada na piscina. E quando todo mundo acha que ela vai sair toda borrada, eis que ela sai da água ainda mais linda do que nunca. Com a maquiagem sequinha e impecável! 
Sim, parece cena de filme, mas foi mais real do nunca. Fiquei boquiaberta. Eu e meia dúzia de mulheres, todas loucas para saber o segredinho daquela maquiagem MARA! Um pó novo? Um corretivo? Um blush sensacional???

Nananinanão! Um protetor solar em forma de pó compacto!!! Enquanto boa jornalista, não sosseguei enquanto não descobri qual era o produto! Sorte que era a namorada do meu primo, que não só me contou, como me mostrou a embalagem! Melhor assim, né, para não deixar sombra de dúvidas! Olha o danadinho aí...

O pó é da marca francesa Avène, muito GLAM por sinal! Todos os produtos da marca são fabricados com água termal, que tem propriedades calmantes, suavizante, antiirritante e antiinflamatória. Um luxo, né?
Em busca de informações sobre o produto, descobri que ele é muito indicado para peles sensíveis, intolerantes e alérgicas, com proteção 50!


Sabe por quê? Tem uma fórmula sem filtros químicos e sem perfume. Também é indicado para prevenir fotodermatoses e manchas de gravidez, além de discromias faciais. Pode ser utilizado após procedimentos dermatológicos (pós-laser e pós-peeling) e ainda tem agentes que prevenim o envelhecimento precoce!

E como tudo que é bom custa caro... vi em alguns sites que o produto está na faixa de 120 reais! Mas comepnsa, né minha amiga? Mais vale um rostinho liso, do que enrugado! Já está na minha lista!

14 de julho de 2011

Unhas e uma pomadinha especial!

Depois do luxo da semana passada, optei por uma cor mais romântica. Misturei dois esmaltes: Poesia e Rosa Antigo, todos dois da Colorama.

Usei uma camada do Poesia (que é cintilante) por baixo e o Rosa Antigo por cima. O resultado foi esse daí, um rosa vovozinha, num clima retrô romântico!

Gostei, mas achei parecido com o adorado Mauve Urban, também da Colorama, que já mostrei aqui. A diferença é que o Mauve é mais forte, mais chique e elegante. Além de mais moderninho, né?

******

Mudando de assunto, aqui em casa não pode faltar Pomada Minâncora. É excelente para secar espinhas que aparecem ou até mesmo para passar em picadas de insetos. Amo! Acho o resultado maravilhoso, já que a pomada tem efeito antisséptico, cicatrizante e adstringente! A única coisa que me incomoda na pomada é que ela é "grudenta" (como Hipoglós) e custa a sair do rosto (durmo, acordo, lavo o rosto e ela continua lá branquinha...)

Mas não é que há alguns meses descobri numa farmácia de BH a mesma pomada numa versão "invisível"? E ainda por cima, com fator de proteção 9! Achei o máximo, e garanti logo a minha.

Agora, só uso dessa pomada. O resultado é incrível, e a fórmula é bem mais leve e menos grudenta. Na verdade, ela sai muito fácil da pele. E o melhor: não aparece né?

É indicada para usar no dia-a-dia, e dá até para sair com ela na rua que ninguém vai perceber!

13 de julho de 2011

My bag

Eu não sei você, mas eu carrego o mundo dentro da bolsa. Por isso, sou tão adepta das maxi bolsas.  
Clutches vendidas na Loja Villa


E ainda não me acostumei às clutches para sair de dia. Bolsinha pequena só para a night e ocasiões especiais. Ainda assim com uma super dúvida do que selecionar para entrar naquele "ovinho".

Normalmente é um batom, o celular, dinheiro e documentos. No more...

É até bom para aliviar o peso, porque minhas bolsas pesam! E pesam muito, com tanta "tralha" dentro delas. Mesmo quando eu mudo de bolsa, carrego as tralhas junto. Por isso decidi mostrar pra vocês o que carrego todo santo dia.





1 - Necessárie de utilidades básicas e de "primeiros socorros femininos"

2 - Bolsinha (ou maxi-bolsa) de maquiagem

3 - Necessárie de batons e afins

4 - Estojinho de canetas

5 - Caderninho com anotações de viagens

6 - Moleskine de anotações gerais

7 - Óculos

8 - Carteira

9 - Tripezinho para máquina fotográfica

10 - Creminho para cabelo

Tem ainda chaves, docinhos e chicletinhos, crachá do trabalho, celular e máquina fotográfica. Sempre! Às vezes o peso aumenta, quando coloco também o bloquinho de trabalho. E outras utilidades.

Se eu preciso disso tudo? Mulher SEMPRE precisa do mundo ao redor! Mulher é mulher, né? Sei que devem estar se perguntando pra quê tanta necessáire. Juro que ainda posto o que carrego nelas.

E você, quer me mostrar o que carrega na sua bolsa? Mande sua foto! Vou adorar saber.....

11 de julho de 2011

Dia da pizza!

Eu sei que a foto não está das melhores e nem deixa a pizza com cara de apetitosa. Mas de que adianta uma foto no melhor estilo "bolo de padaria"(bonito, mas péssimo)? Nada né?

O que importa é o sabor. E a pizza ficou boa! Delícia para comemorar o Dia da Pizza! Eu já tinha feito uma vez, mas a massa não ficou legal. Na persistência (e na vontade de uma pizzazinha) decidi tentar de novo. E não é que deu certo? O segredo, como sempre, é a farinha. Ir colocando aos poucos....


Vamos aos ingredientes?

- 30grs fermento biológico (*vendido em envelopes de 10grs)
- 1 colher (chá) açúcar
- 1/2 xícara de água morna
- 1 caixinha creme de leite
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) manteiga
- 1 colher (chá) sal
- 4 xícaras de farinha de trigo

Primeiro acrescente o fermento com o açúcar e a água morna. Mexa bem até dissolver. Depois que dissolver tudo (leia-se derreter), você vai acrescentar os outros ingredientes. Tudo, menos a farinha.

Aí é que está! Você vai colocando a farinha aos poucos. Quando sentir que a massa está dando ponto, desgrudando das mãos, está ok! Eu mesma nem utilizei toda a farinha (já reparei que a quantidade depende da marca. Por isso, vá aos poucos)!

Massa no ponto, você vai colocar um pano por cima e deixar descansar por uns vinte minutos. Passado este tempo, você vai se assustar! A massa vai estar gigante! Aí você vai dar um murro na massa. Sim, um MURRO. Então essa é a hora para descarregar toda a raiva que você tem de algo ou alguém! Dê aquele murro bem dado. Só não me pergunte qual a função do murro. Nem minha mãe, que me passou a receita, sabe dizer!

Pronto. Aí é hora de fazer os discos. Jogue farinha numa superfície lisa e vá abrindo a massa. Depois, pré-asse por alguns minutos (coisa de uns 5 minutos) e tire do forno! Monte a pizza com o recheio de sua preferência e volte ao forno apenas para aquecer e derreter o queijo.

A minha eu montei com molho de tomate, mussarela de búfala, blanquet de peru, azeitona, milho, cebola e requeijão cremoso!

MINHAS IMPRESSÕES E ALGUMAS OBSERVAÇÕES: Na minha opinião, é o tipo de receita para quem já tem uma experiência na cozinha. E habilidade! Afinal, fazer uma pizza redondinha não é tarefa das mais fáceis! Eu mesma, que estava sem meu rolo, sofri para fazer um "disco" bonito! Usei um pote de vidro (daqueles de molho de tomate) para abrir a massa. Deu certo, mas a pizza não ficou redooooonda... Mais uma vez, vale o sabor, né? Receita de mamys! Anyway, aprovada!

******

Sabe o copo de requeijão da Danúbio, que citei aqui? Encontrei em Salvador, no Hiper BomPreço do Iguatemi, por R$3,80! Minha mãe disse que em Belo Horizonte está custando na faixa de 6 pila! Dei sorte. Comprei o da Caveirinha!

Aproveito para agradecer ao leitor (ou leitora) Cris Taissoun pela dica!

******

Hora de falar de beleza, né? Comprei esses dias um creme que estou achando um espetáculo!!! Me surpreendi com o resultado (e a maquiadora da TV, que faz meu cabelo, idem)!

É um creme de tratamento preventivo da Pantene, chamado Pre-Styling. Ele é indicado para usar antes do secador ou da chapinha, no cabelo liso ou molhado! E diz que dá 95% mais proteção.

Eu vinha usando um outro, chamado Geléia Real, que é mais oleoso. Já esse, da Pantene, não é nadica de nada oleoso. E deixa o cabelo super sedoso! Super recomendo! E foi baratinho. Custou na faixa de 9 reais!

8 de julho de 2011

Unhas e sobrancelha!

Falei tão mal daquele esmalte rosa-adolescente e acabei ficando com ele nas unhas por uma semana! Dá para acreditar? O meu maior alívio foi no dia de ir à manicure!

E então eu cheguei decidida a algo bem luxuoso, bem mulher! Seguindo a recomendação da Nayara (amiga e leitora do blog) "taquei" logo um vermelho. Luxo, da Colorama! É um vermelho super lindo, nem tão aberto, nem tão fechado. Luxo e ponto final! Olha ele aí na foto...


Só não tirei foto do vidrinho porque este eu não tinha. Procurei em tudo quanto é canto, mas não encontrei. A minha sorte é que tinha no salão! Mas está aprovadíssimo! A cobertura é ótima, e com duas camadas fica lindíssimo! Mais um da Colorama!!!!! Ponto de novo!

Sabe qual é o problema??? Não é do esmalte, nem da marca. É pessoal! Nessa "crise" de esmalte, já estou louca para tirar e provar outros tons, dicas das amigas! :)

Agora, hora de falar de outra parte que merece atenção: as sobrancelhas. Vou começar falando da minha experiência pessoal. Eu nunca fui muito ligada em sobrancelha porque a minha sempre foi ralinha e sem expressão. Eu achava que nem precisava fazer por causa disso. Aos poucos fui mudando de idéia. Passei a tirar só aqueles pelinhos que nasciam fora do lugar! E pronto! Até que a televisão entrou na minha vida. Me lembro que a maquiadora sempre vinha com uma sombrinha para realçar e... eu tirava. Me achava um homem com a sobrancelha mais escura. É claro que ela reclamava. Tinha ainda um figurinista que vivia dizendo:

- Você tem que realçar sua sobrancelha. Sem uma sombra, sem um lápis, parece que você não tem sobrancelha no vídeo! Fica horrível!

Esse discurso aparecia toda vez que ele me via. Mas eu nem ligava. Continuava me achando uma loba com a sobrancelha maquiada. Um belo dia tivemos uma visita da poderosa Regina Martelli, figurinista que coordena essa área de moda em todo o jornalismo da Rede Globo! E ela veio com o mesmo papo:

- Você tem que realçar sua sobrancelha. Ela não aparece no vídeo!

Pronto! Mais uma para me azucrinar, pensei!

Depois disso, parei para analisar! E decidi ter uma conversa com o espelho. Só eu e ele! É claro que EU estava errada! E passei, aos poucos, a maquiar a sobrancelha também! Só hoje consigo perceber como isso faz uma ENORME diferença!

Afinal, sobrancelha é a moldura do rosto! Repare bem na foto abaixo algumas famosas com e "sem" sobrancelha...
De um lado, sem realce
Do outro, com maquiagem!
Quanta diferença!

Agora vejam bem a diferença no meu rostinho...

Tudo bem que a minha sobrancelha não tem um desenho perfeito. Mas deu para reparar como a maquiagem dá uma vida nela, né? E para isso, uma sombra marrom resolve tudo! Nada de maquiagem definitiva ("pelamor" de Deus) ou lápis escuro!

Para mostrar para vocês como realço o "desenho", fiz um videozinho.



E você? Me diz o quê???
É ou não é muuuuito melhor com maquiagem?

I wish...
Aproveitando que estou falando de maquiagem, mais um objeto de desejo que vai para a lista de compras da próxima viagem: Naked, a paleta MARA de sombras da Urban Decay.

Gente, é uma coisa de outro mundo! Sabe aquelas cores básicas que você precisa para fazer um olho lindo para o dia, e glamouroso para a noite? Estão nesta paleta!!! 


Não faço a menor idéia de onde encontrar o produto aqui no Brasil. Só acho em sites americanos ou europeus! E mesmo que eu encontrasse, não compensaria pagar a fortuuuna cobrada no Brasil. É melhor trazer de fora!

7 de julho de 2011

Para o mercado já!

Mineiro que é mineiro adoooora queijo! E todos os derivados. Um requeijão cremoso, por exemplo, é tudo de bom! No pão, na torrada, numa torta de frango... ai ai ai... dá até água na boca!

Pra mim, o requeijão da marca Itambé é campeão em sabor! Uma pena não encontrar fácil em Salvador. Muitas vezes, trago de Minas na bagagem.

Mas agora estou mais interessada em outra marca, a Danúbio! O motivo é bem simples! Ou melhor, bem chique! Os copos vão chegar às lojas de cara nova! Uma coleção inteirinha assinada por ninguém mais, ninguém menos do que o estilista paulistano Alexandre Herchcovitch.

Dá uma sacada nos "copitchos"...

Copos de requeijão assinados por Alexandre Herchcovitch
Lindos né? Resta saber se em Salvador a gente vai encontrar esses copos de requeijão personalizados. Há uma outra promoção da marca Danúbio, (para ganhar uma ecobag do estilista) mas apenas para SP e RJ! Ô discriminação! Para saber mais, clique aqui!

Amanhã tô de volta com uma dica de sobrancelha e o esmalte da semana (seguindo a dica da Nayara)!

6 de julho de 2011

O brilho da estrela

Na correria que ando nesses dias, não tive tempo de responder ao e-mail ou comentário de algumas de vocês (calma, eu chego lá). No entanto, não posso deixar de compartilhar uma dica "glam"(ourosa).

Entrevistando uma das estrelas baianas da música, não pude deixar de reparar num frasquinho que a assessora pessoal carregava junto com a necessáire da artista. Gente, espichei o olho, estiquei o pescoço e não sosseguei enquanto não vi direitinho o que era o tal frasquinho. Sabe o quê???? Meninas, um spray de brilho, bronze, para as pernas!!! Olha que coisa glam! E que segredinho, héin??? Estão pensando que as pernocas naquele tom lindo de bronze são de muito sol? Que nada!!! Um spray nelas, e todo o brilho do mundo! Olha o frasquinho aí....

Dei uma pesquisada sobre o produto na internet, e li que é a primeira base para a pele do corpo, que uniformiza e esconde imperfeições dando um tom bronzeado às pernas num instante. E você viu aí na foto dois vidrinhos, né? É que há 2 tons: para peles mais claras ou mais morenas.

Eu ainda não vi este Glam Bronze em lojas brasileiras, mas pela internet tudo é possível, né?? E confesso que já estou colocando na minha lista para comprar na próxima viagem. Pernas branquelas, nunca mais!
Ah, quem é a artista???
Conto o babado, mas não o nome! Como boa jornalista, preciso preservar as fontes!

Beijos e .... vamos brilhar!

3 de julho de 2011

Quiche para as noites felizes

Flores, velas e boa comida para bons amigos
Minha irmã agora inventou que cozinha. E se achando a Nigella Lawson da cozinha brasileira, veio dizer que só faço quiche. Ora, como só faço quiche? E essa lista IMENSA de opções aí ao lado, na trilha da cozinha? Será que ela não deu uma clicadinha em nenhuma delas?

Quanto a quiche, realmente eu vivo fazendo. Por alguns motivos:

1 - A receita é rápida, prática e fácil.

2 - É possivel variar recheios de acordo com o seu gosto (e de seus convidados).

3 - Pode ser servida quente (é melhor) ou numa temperatura ambiente (ou seja, se estiver na mesa e esfriar não tem problema).

4 - Sempre faz sucesso!

Preciso dizer mais? Não né?

Aliás, ontem fiz novamente para receber amigos em casa e brindar a noite! Teve também torta de frango, filé ao molho gorgonzola, e camembert com geléia de morango. Não faltou bom papo e boa música...

Mas voltando a falar de quiche, fiz a básica Quiche Lorraine, que além de bacon recebeu pedacinhos de presunto parma.

Apesar de ser uma receita fácil, você de repente pode errar em algum ponto e "desandar" a massa. Caso da minha amiga Renata, que disse que a massa dela ficou muito mole. Por isso, filmei para não deixar dúvidas e provar que a massa fica fácil, fácil de trabalhar. Um detalhe: filmei em duas partes. É que não me certifiquei de que a bateria estava boa, e ela caiu no meio da gravação. Mas vocês vão entender.

Ao ver o vídeo, esqueça todo o resto. Quando digo "todo o resto", é o glamour e afins. Alguém já viu dona de casa dondoca? Só em novela, né? Na vida real, a gente fica de camisa, touca (nero) na cabeça e nenhum glamour. E ainda escuta o filho gritar, fazer perguntas, desobedecer...

Por essas razões, apareço sem cabeça. Já basta a "visão do inferno" que vocês viram aqui, né? Mas o áudio do ambiente familiar... impossível tirar. Se concentre e boa sorte!




No vídeo acima, viram que coloquei até a quarta colher de margarina né? Com a câmera desligada, ainda sem bateria, coloquei a quinta colher. E na gravação abaixo, a sexta e última colher. E todo o resto....

1 de julho de 2011

Onça urbana e mais um pouquinho...

Animal print. Eu prefiro falar em oncinha mesmo! É dela que gosto! E é ela que uso, com toda caulela, é bem verdade! Sempre em acessórios! Essa semana escolhi cintinho e sapato para compor um look!

Cenário urbano para uma oncinha
* Calça alfaiataria Gregory
* Camiseta preta básica
* Camisa Gregory
* Scarpin Arezzo
* Cinto Taupys - by Bazar Solidário
******

Adoro as bijouterias cheias de estilo da Francesca Romana Diana! São peças exclusivas e com designer super arrojado! Um dos meus xodós é o anel da linha Energia, que uso bastante!

Pra quem também gosta da marca, vale uma visitinha à loja do Shopping Iguatemi, aqui de Salvador. Começou hoje uma super promoção, com até 50% de desconto nas peças.
******

Mudando de assunto, você sabia que a partir de hoje as lojas só podem vender aparelhos eletroeletrônicos com o plugue novo? E que você não encontra mais tomadas, plugues e adaptadores antigos nas lojas? Veja aqui, na reportagem do Bom Dia Brasil!