O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de junho de 2012

Three on trip - Serras Gaúchas

Mal entramos de férias e pegamos o primeiro avião que encontramos pelo caminho...rsrsrs

Falando sério, foi mais ou menos assim! Voamos para BH numa sexta e no sábado pegamos outro avião para Porto Alegre! Foi só uma dormida em BH, na casa de mamys, já que a saída por Belo Horizonte deixaria o pacote mais barato!

E então no sábado cedinho seguimos em direção a Porto Alegre! O chato é não ter vôo direto e, assim, ter que fazer aquelas conexões cansativas em SP! Mas vamos que vamos!

Em Porto Alegre fomos recepcionados pela Brocker Turismo, uma agência excelente e que organiza muitos dos passeios pela Serra Gaúcha! É importante que você saiba que de Porto Alegre a Gramado leva em torno de duas horas de van!

Nosso hotel ficava em Canela, cidade que de tão vizinha mais parece um bairro de Gramado! Ficamos no Grande Hotel Canela, muito bom e super organizado! Situado na beira de um laguinho fofo e com um café da manhã farto e saboroso. Dá uma sacada na mesa!


E com uma vista dessa, impossível não começar bem o dia!


Nosso primeiro dia foi em um passeio chamado de "Tour da Uva e do Vinho". Este não estava incluído no pacote, e por isso pagamos à parte! Acho válido pesquisar em mais de uma agência da região porque os preços são variados e o passeio é igual! O que pode mudar de uma para outra são as vinículas visitadas, já que há várias na região.

Tentamos fazer este passeio com a Brocker Turismo, ao preço de 185 reais por pessoa, mas não conseguimos para a data que queríamos. Ao chegar no hotel, recebemos a indicação da San Clemente, outra operadora da região! E pagamos 150 por pessoa! No último dia descobrimos que poderíamos ter feito por até 130 reais em uma terceira agência! Ou seja, pesquise!!!

Outra coisa importante! Visitar as Serras Gaúchas implica em alugar um carro ou fazer esses passeios com agências! Um ou outro! É muito lugar pra visitar, e de ônibus ou táxi fica cansativo e caro!!!

Voltando ao Tour da Uva e do Vinho, pode parecer caro, mas não é! O pacote inclui visitas em duas vinículas em cidades diferentes, passeio de Maria Fumaça, degustação de vinho nas estações, shows típicos dentro do trem, visita à Fábrica da Tramontina e ainda um almoço farto e delicioso! Vale cada centavo pago!

Abaixo, visita à Fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa!


O look do dia, por causa do frio, foi meia calça fio 80, saia jeans, bota, cardigã, colete de pêlo e cachecol!!!


Samuel fez o passeio com a gente (claro que não pagou por causa da idade) e se comportou bem (dentro das estripulias dele)...amou beber suco de uva durante as degustações nas estações e vinículas!


Visitamos as vinículas Garibaldi, na cidade de Garibaldi, e também a vinícula Salton! Esta última na cidade de Bento Gonçalves e num lugar lindíssimo!


Pra quem gosta de vinho, passeio imperdível!


O almoço foi na cidade de Bento Gonçalves, num restaurante que serve pratos típicos da região, como radiche, polenta frita e sopa de capeletti! Além de massas, carnes e sobremesas deliciosas! Pagamos cerca de 30 reais por pessoa para comer à vontade e saímos super satisfeitos!


Em breve volto para contar dos outros passeios!

Um comentário:

Gal disse...

Oi Camila!!Também fui para Gramado no mesmo período que vcs, a minha dica é pesquisar a agência Liga Turismo, fiz o pacote dos passeios c eles e o preço foi bem legal, 3 dias de passeios r$310 paguei à parte a maria fumaça, que saiu r$ 85, mas o almoço desse dia (tour dos vinhos) estava incluso, me parece que foi nesse mesmo restaurante que vocês almoçaram!!ah nesse valor tb está incluso o translado, sem contar o cuidado e carinho que percebemos na chegada ao sermos recepcionados com um chocolatinho em formato de mala e ao irmos embora ganhamos uma garrafa de vinho!! Outra dica que acho super válida é assim que chegar fazer o passeio de jardineira, é bem legal para quem está indo a primeira vez e para quem vai sem agência é ideal!!! No mais...Estou adorando o blog, PARABÉNS!!