O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

7 de agosto de 2012

Pra inspirar - DIY

Na minha viagem de férias para Gramado, acabei fazendo um anel durante o vôo para Porto Alegre. Aliás, ele começou durante o vôo e terminou mais tarde no hotel! Então... dá para imaginar o quanto é fácil, né?

Eu havia comprado uma caveirinha e não queria colocar em pulseira ou colar. A minha vontade era ter um anel de caveirinha! Mas como fazer? Foi então que eu decidi fazer a base do anel (a que prende no dedo) de miçanga. Escolhi cantutilhos de cor preta e mais miudinhos. 
Canutilhos!
 Bastou fio de silicone + paciência. Eu fui tirando a medida do dedo à medida em que ia fazendo. Pode ser que no início dê um pouquinho de trabalho, mas nada como a prática, né???

Infelizmente eu não tirei foto do modo de fazer, mas é bem tranquilo. Antes de mais nada, foto, néammm???


O primeiro passo é colar as pedrinhas de strass. Escolhi pretas com algumas transparentes, só para dar o contraste mesmo!  

Depois eu comecei a fazer a base de canutilhos miúdos. Dei um nozinho no fio de silicone por dentro da caveira. Depois fui preenchendo com canutilhos. À medida em que ficava o formato do dedo, eu passava o fio novamente por dentro dos buraquinhos e ia, mais uma vez, completando com canutilhos. No fim das contas dei 3 voltas. Poderia ser apenas uma? Sim, poderia! Mas com 3 ficou mais charmozinho! Arrematei com nó por dentro da caveira. Simples, né???


Mais uma idéia para o DIY - Do It Yourself!

E tem gente entrando na onda! Uma amiga da TV, que também é repórter, fez um colar leeeendo baseado na dica do esmalte, que eu dei neste post aqui. Olha a foto que ela colocou no Instagram!


Outra leitora fez umas pulseiras super lindas! Olhas as fotos dela no Instagram!


E teve uma leitora super fofa que passou a dica de um blog muito bacana para quem quer aprender a fazer maxi colar! Eu ainda preciso aperfeiçoar, mas quem quiser se aventurar é só clicar aqui.

Pra quem me perguntou onde eu compro as peças para as minhas criações, a loja em Salvador chama Kita Bijouterias. Tem na Pituba e também na Av. Carlos Gomes. Em BH, um bom lugar são as inúmeras lojinhas dentro da Galeria Ouvidor! #ficaadica! 

Nenhum comentário: