O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de setembro de 2012

A criatividade dos nossos estilistas

Dois eventos agitaram Salvador na noite de quinta-feira. Um deles foi o Schutz Summer Collection, que por sinal vem passando por várias capitais brasileiras. Uma noite para marcar o lançamento da coleção de verão com a presença de estilistas baianos, que criaram modelos exclusivos de alpargatas para a a marca.

Três grandes estilistas por sinal: Vitorino Campos (único baiano a marcar presença na SPFW), Irá Salles (amo) e Luciana Galeão!


Luciana Galeão, Vitorino Campos e Irá Salles
Adorei os modelitos, apesar de não ser muito fã de alpargatas! Mas que são estilosas, isso são! Inegável!


Acabei não indo ao evento da Schutz porque priorizei um outro evento, o Paseo Fashion Night, com palestra da estilista paulistana Fernanda Yamamoto. Os horários coincidiam, e como uma palestra dessa não acontece todo dia, a minha opção foi mesmo ouvir Fernanda Yamamoto.

Pra quem não conhece, a estilista tem marca própria desde 2008, e se destaca no cenário nacional da moda por ter um estilo que combina processos artesanais, materiais nobres, cores e texturas. Tudo isso com doses brasileiras e japonesas, já que ela é descendente de japoneses.

A palestra durou cerca de uma hora e meia e foi bem bacana, com Fernanda falando sobre o processo de criação das coleções de inverno e verão dos últimos dois anos. Fiquei impressionada em saber como cada detalhe é pensado.


Fernanda Yamamoto fez uma recente parceria com marca de lingeries Triumph, para a coleção que leva o nome de Ivete Sangalo.

E entre outras parcerias está a que fez com a marca da Hello Kitty.

A idéia era aliar tecidos nobres ao rosto da gatinha mais famosa, sem simplesmente fazer um silk da Hello Kitty! Ou seja, tudo precisava ser bem sutil. E olha que incrível!


As pesquisas para fazer uma marca sutil da gatinha levaram a estilista a testar farinha e pó de café, e também torradas! Incrível, né?

Testes com farinha e pó de café (*foto retirada da Internet)
O resultado? Foi parar nas passarelas e araras das lojas! Repare bem na foto abaixo o detalhe sutil da gatinha.

Mais modelitos, abaixo com inspiração nas pesquisas feitas com torradas.


Show, né? Nossos estilistas cada dia mais antenados, criativos e prontos pra ganhar o mundo!

Beijos

Um comentário:

Mª Gyzele Moura disse...

Lindoooos!

Cruatividade é tuuudo =D

Bju, Gy - www.abaixooconsumismo.blogspot.com