O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de maio de 2013

Delícias da gastronomia em Salvador

Há alguns dias fui convidada para participar de um evento super bacana aqui em Salvador: um jantar para blogueiros promovido pelo site Gastronomia Salvador (www.gastronomiasalvador.com.br), de uma amiga minha. O jantar aconteceu num restaurante super charmoso e acolhedor de Salvador, a Cantina Du Vini. Tente imaginar um ambiente de cantina italiana.... Imaginou? E é exatamente isso, com a diferença de não estar na Itália, mas no bairro mais boêmio da quente e festeira capital baiana, o Rio Vermelho. 

Mas nem pense que vai encontrar casa cheia, gente falando alto ou procurando diversão. O ambiente é mais "intimista", perfeito para um jantar a dois ou com a família. A vantagem é que o lugar nunca está lotado. Dá pra comer em paz, sem a preocupação de esperar numa fila, por exemplo. 

Foi a primeira vez que estive no restaurante e confesso que fiquei encantada! Não só pelo ambiente, mas principalmente pela comida. Uma das entradinhas servidas durante a noite foi Uma bruschetta incrível de tomate fresco com manjericão! Amo!

E o menu criado especialmente para a noite estava supreendente! Muitas delícias para que a gente pudesse conhecer o cardápio! Só pra sentir o clima, dá uma olhada.....

Como prato principal, foram servidos dois tipos de massas: uma com frutos do mar e outra com carne, todas frescas e preparadas na própria Cantina. A primeira foi um raviolli de camarão com queijo de cabra servido com molho bisque. Detalhe é que, segundo o chef, esse molho é feito com a cabeça do camarão! Ou seja, o molho tem o sabor do camarão! Muito, muito bom! 

A segunda massa foi um Filé Mignon à Parmegiana servido com massa fresca e molho pesto! Nem precisa falar, né? Divina!
De sobremesa foi servido um duetto de chocolate com perfume de laranja! Pra comer e se sentir no paraíso! Fui ao céu e por lá fiquei! 

Se você é do tipo que curte cozinha italiana, tem que conhecer a Cantina Du Vini! 
Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 124, Rio Vermelho 
Telefone: 3013-8181 / 8877-7947

************
COZINHA FRANCESA

Mais uma dica de coisinhas gostosas, mas agora pra você que curte a culinária francesa! Essa semana rolou em Salvador a inauguração da Avignon Boulangerie, no Bairro da Pituba, bastante voltada para a produção dos mais variados tipos de pães. 

Pra quem não conhece, a Avignon é uma Pâtisserie da cidade com tradicionais doces franceses, como os macarrons! Se você nunca provou, não sabe o que está perdendo! Crocante por fora e macio por dentro! Lembra um suspiro fofinho, mas mil vezes melhor e de diversos sabores. Em Salvador, é possível encontrar no Shopping Barra! 
  Mas o grande detalhe é que agora tem a Avignon Boulangerie em outro ponto da cidade com as delícias da Pâtisserie e também com pães saborosíssimos! 

Este é o grande diferencial da nova loja! É possível encontrar croissants de massas leves e fininhas, baguetes, ciabatta, brioches, foccacias e muitas outras delicinhas pra deixar o seu café ou lanche da tarde ainda mais saboroso! O segredo dos pães produzidos artesanalmente pela Avignon é a fermentação mais longa, onde os aromas e sabores se destacam! Sinceramente, fiquei apaixonada! Veja algumas das delícias servidas na noite de inauguração...
Avignon Boulangerie 
Endereço: Rua das Rosas, 528, Pituba
Site: www.avignonpatisserie.com.br

 ************

COZINHA JAPONESA

Pra finalizar as dicas de hoje, culinária japonesa! E o melhor, sem precisar sair de casa! Descobri recentemente em Salvador um restaurante super bacana, com comida deliciosa e preço acessível! A dica é o Chizu Oriental, que entrega dentro do prazo previsto, em embalagem apropriada e ainda quentinho (o que for pra comer quentinho)! Fiquei apaixonada! 


Até o molho Teriaki vem bem embaladinho, sem risco de derramar! 

Então, fica a dica pra você que adora comida japonesa, mas está com preguiça de sair de casa! Cardápio variado, comida de qualidade e serviço de primeira! Ah, vale ressaltar que o pedido pode ser feito por telefone ou diretamente pela internet, através do site www.ifood.com.br.  você encontra o cardápio com todos os preços e opções! 

CHIZU ORIENTAL
Ou pelo site ifood! 

Beijos e bom apetite! 

2 comentários:

Mônica Venâncio disse...

A Cantina Du Vini realmente é um lugar aconchegante, intimista, com ótima comida e uma vista espetacular. Adoro!
Os outros citados não conheço, mas fica a dica.

Bjs

Lai Cordeiro disse...

Camila, a Chizu foi a escolhida para o meu casamento e eu super indico! Muito bom e gostoso!! Hummm..deu uma vontade de comer!rs