O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

31 de julho de 2013

Cupcake de ovo

Lembram do post falando sobre ovo pochê? Hoje a dica é de mais uma receita PERFEITA com ovo. Mas desta vez para você impressionar num café da manhã! Fazer bonito e tirar onda de chef! Assim que é bom, né?

Antes de mais nada, o mérito não é meu exclusivamente. Vi a dica da receita em alguns posts nas redes sociais. Mas é óbvio que ganho pontos na parte da criação e escolha de ingredientes. Vamos lá?

Você vai precisar de:
- 1 forminha de silicone para cupcake
- 1 ovo
- 1 fatia de presunto ou peito de peru
- 1 fatia do queijo de sua preferência

A montagem é simples demais! Você vai colocar a fatia de presunto na forma de silicone. Depois a fatia de queijo. Por último, quebre um ovo ali dentro (pode ser inteiro ou batido) . Se quiser salpique cebolinha, alho frito ou algum temperinho por cima. Feito isso, é só levar ao forno. Depois que o ovo assar, tá pronto! É só tirar da forminha e levar à mesa! Ah, um detalhe: não precisa untar a forma de silicone. 

Nas fotos, detalhe da montagem até o "cupcake de ovo" já assadinho.

Os elogios são garantidos. Fiz outro dia para um café da manhã com amigos e me senti a Deusa da cozinha! Hahaha


Outra coisa boa é que é um "prato" leve, não muito calórico (a depender do queijo que você use) e muito bonito! Além de dar uma boa saciedade! Sucesso garantido! 


Espero que gostem e arrasem na cozinha! 

Beijos

2 comentários:

Juli disse...

legal!! esse ovos!!

no fim de semana passado fiz a torta de abacaxi ( receitinha sua daqui do blog). estava até sentindo falta das suas receitas aqui.
bjo
Juli

Camila Marinho disse...

Obrigada Juli! Espero que tenha gostado da torta de abacaxi! Bjs