O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de maio de 2014

Saúde na mesa!

Na semana passada postei algumas receitinhas com uma pegada mais saudável, adaptadas para a geração saúde. Entre elas o bolinho de bacalhau e o pastel de forno. Hoje vou falar um pouco sobre a minha mudança na alimentação, mente, atitude e, consequentemente, corpo.

Em outubro do ano passado estava determinada a perder peso. Na época estava com cerca de 4 a 5 quilos acima do meu peso. E como sou muito gulosa, precisava colocar um freio ou um cadeado na boca.

E percebi que o mais certo seria mudar a consciência. Deixar de pensar como "gordo" e sair atacando tudo com gula! Comecei trocando as coisas calóricas por outras mais saudáveis, sem deixar de ter o prazer de comer. Troquei o pão normal, pelo integral. Passei a buscar grãos, produtos integrais e com menos gordura, mas com "gosto gostoso", se é que você me entende. Pesquisei muito e também comecei a testar receitas mais saudáveis, ou pelo menos "modos de fazer" mais saudáveis. Exemplo: em vez da batata frita, a batata bem assadinha (com gosto de frita).


Também comecei a comer de 3 em 3 horas, rigorosamente. Desta forma, conseguia chegar às refeições principais sem estar moooorta de fome e querendo um prato de "peão".


Outra mudança: parei de inventar desculpa pra malhar. Muitas vezes, quando sabia que o dia seria puxado e não daria para malhar, eu dizia: "ah, hoje não vai dar. Amanhã eu malho." O quê eu comecei a fazer?? Passei então a acordar às quatro e meia da matina pra correr. E virei quase uma atleta...hohoho... as corridas aconteciam entre 4 a 5 vezes por semana! Melhorei meu ritmo e comecei a correr distâncias que até então eu não corria. "Criei" também uma série de abdominais pra fazer dentro de casa, na frente da televisão. Eram em torno de 400 a 500 abdominais por dia!

Aliado a tudo isso, outra coisa que ajudou foi o grupo que criei com 6 amigas no Whatsapp (zap zap): o "Projeto Verão Saradas". A idéia era uma "policiar" e incentivar a outra. De quê maneira??? A gente postava tudo o que comia em cada refeição. Ou então dicas de hábitos saudáveis. Acreditem: cada uma perdeu peso e medida! Foi muito bom. Nas minhas redes sociais criei as hashtags #camilasatto  #alosaradas #tochegando !

Nesse meio tempo tive uma prova de fogo: as minhas férias! Uma temporada de 10 dias em Minas e outra de 12 entre a Itália e o Marrocos. E com um detalhe: o desafio de segurar a onda em Minas, já que toda vez que eu ia pra lá voltava com 3 quilos a mais (em média). Dá pra acreditar que desta vez eu não engordei nem um grama? Fui e voltei como mesmo peso! Ponto positivo pra mim, né?

Ou seja, cheguei à conclusão que o segredo é mesmo mudar a consciência!
 
A gravidez no meio do "Projeto Verão Sarada" e da"#camilasatto
 
Foi então que eu me descobri grávida, sem ter planejado nada. E hoje eu vejo como foi importante ter emagrecido antes, mesmo sem nem sonhar que engravidaria novamente. Ter perdido uns quilinhos antes foi fundamental para me sentir bem comigo mesma. E a idéia dessa segunda gravidez é seguir firme na saúde, com malhação e alternativas de alimentação saudável.
 
Até agora, com cinco meses, engordei cerca de 5 quilos, o que significa que estou na média ideal de um quilo por mês (como preferem os médicos). O único problema é que 3 desses 5 quilos foram adquiridos em um mês e meio. Justamente no mês que parei de malhar por 20 dias e exagerei na comilança.
 
Mas o choque com a balança falou mais alto! Já estou de volta para as aulas de musculação e para a alimentação saudável. Sigo firme na meta, com muito foco, força e fé!
 
Volto ainda nesta semana com dicas de receitinhas saudáveis pra vocês. Me aguardem!
 
Beijos!!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou nessa luta pra perder peso, mas nao consigo deixar de comer as famosas besteiras... entrei na academia mas aquela famosa barriguinha nao me abandona e o que mais me encomoda sao essas gorduras nas costas,aff...
Adorei tudo que postou e a partir de segunda vou pra orla dar umas corridinhas e seguir seus conselhos de habitos saudaveis!
bjjos no coraçao