O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de abril de 2014

De volta?

Depois de um período sabático, pra não dizer preguiçoso, eis que estou de volta. Volta que venho ensaiando há tempos. Todo dia prometo escrever, tenho mil idéias, mil coisas que quero mostrar e contar pra vocês, mas sempre vou adiando.

Chegou o dia de parar com essa enrolação. E pra começar, depois de tanto tempo, preciso dizer o que mudou. A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...... Sim, meus cabelos mudaram: mais curtinho do que o que vinha usando há alguns anos. Adorei a mudança. Mas, mais do que isso, o que mudou foi o meu estado. Eis que agora vos fala uma mulher grávida! Estou com 4 meses e meio de gravidez! Pra ser mais exata, são 19 semanas. 


A fitinha do pedido! Foto do primeiro dia
Tudo começou com uma fitinha de Senhor do Bonfim amarrada por Samuel, o agora primogênito de 5 anos. Há pouco mais de um ano ele amarrou a fita no pé e, para minha surpresa, disse que tinha pedido um irmãozinho. Pedido simples, né? Eu sempre desconversei, até porque apesar de querer mais um filho, tudo caminhava para que eu parasse em Samuel. Por vários motivos: vida profissional, o fato de morar longe das duas famílias (minha e do meu marido), a correria da vida moderna, etc, etc. Mas o pedido de Samuel foi mesmo tão forte que Senhor do Bonfim resolveu aproveitar um descuido durante a viagem para a Itália e Marrocos, no fim do ano, e plantar a sementinha aqui......hohoho
 
E o pedido foi tão, mas tão forte, que até o sexo ele atendeu! Samuel pediu um irmãozinhO e realmente é um menino. Viva!!! Descobrir a gravidez foi um susto, claro, mas agora é só alegria. 
 
E enquanfo o baby (ainda sem nome) vai crescendo e se desenvolvendo, eu vou tentando me cuidar. Em outubro do ano passado, sem nem sonhar que engravidaria, comecei a mudar hábitos alimentares e estilo de vida. Passei a correr, fazer atividade física, comer menos e incluir coisas saudáveis na alimentação. Perdi cerca de 4 quilos só com essas mudanças. Graças a Deus!!! Isso me ajudou a desinchar e preparar meu corpo para mais uma gravidez. Além do mais, depois desse período que eu chamava de "Projeto Verão Sarada" e "Camila Satto", eu realmente mudei hábitos alimentares. Claro que eu continuo comendo de tudo, mas com moderação. De 3 em 3 horas como alguma coisa saudável (o primeiro passo é se alimentar em intervalos curtos para não encher o bucho numa única e calórica refeição).
 
Mas o principal nessa minha mudança foi ter passado a incluir grãos, produtos integrais, mais frutas e verduras no dia-a-dia. E, posso dizer? Isso muda tudo! O organismo se "acostuma" com menos comida, o intestino funciona melhor, a pele fica melhor... E a aparência, né meu povo??? Tudo bem que a saúde ganha, mas olhar pro espelho e se sentir melhor...não tem preço!!! Ouvir elogios é a melhor parte......hohoho
 
Então, pra marcar este meu retorno ao blog, nada mais justo que uma receitinha saudável. E atendendo a pedidos vindos das redes sociais, depois que postei a foto de um spaghetti de pupunha ao molho de tomate caseiro no instagram (@marinhocamila) e no facebook!


O meu spaghetti de pupunha ao molho de tomate caseiro

 
Pra começo de conversa, encontrei os "fios de pupunha" no La Massima, uma espécie de empório gourmet com massas caseiras, produtos saudáveis e outras delicinhas.

Algumas das delícias do "La Massima"

Confesso que foi o ÚNICO LUGAR em Salvador onde encontrei essa delícia saudável! Pra quem não conhece, a pupunha é um tipo de palmito extraído de forma natural e ecologicamente correto. Os grandes chefs compram a pupunha "in natura" e fazem os seus próprios "fios". Mas como aqui em Salvador eu nunca vi uma pupunha "in natura" nos mercados, me restou comprar os fios congelados e pré-cozidos de uma das poucas (talvez a única) empresas a oferecer este tipo de produto, a São Cassiano

Bons motivos para provar (e viciar)!
Além de ter baixo valor calórico, a pupunha é rica em fibras e ajuda a controlar o peso. E os fios de pupunha, que ultimamente são queridinhos dos chefs mais requintados da cozinha gourmet, também são um ótimo substituto para a tradicional e calórica macarronada. Acredite que 100 grs de pupunha tem aproximadamente 29 kcal!!! Aposto que aí eu ganhei seu coração, né??? 
 
Pois bem, pra fazer meu spaghethi ultra saudável, segui as instruções da embalagem: descongelei em banho-maria na própria embalagem, escorri a aguinha que fica junto e depois acrescentei o molho. Fiz um molho de tomate caseiro delicioso, salpiquei alho crocante e tcharannnnn: foi só saborear! Bobo de fazer, né?? Você pode colocar outro molho, salpicar queijo e o que mais der na telha. Mas quis uma coisa ligth mesmo! 
 
Então, se você nunca provou, se jogue!!! Seja leve e feliz! Sem perder os prazeres da vida, um deles o de comer bem! 

Beijos!

5 comentários:

Ju disse...

Camila,
que bom que voltou!
Nunca comentei mas acompanho o blog.
E o preço? Qto custou?

Bjs

Sheila Ferraz Chastinet disse...

Que bom que gostou das compras Camila!!
A La Massima Barra fica na Rua Barão de Itapoa,n 180, Barra em frente a Associação Atlética da Bahia , fone 3412 0121 e a loja da Garibaldi no Centro Médico Empresarial Terreo!!!

MARTHA JACQUELINE V BOAS disse...

Que bom que voltou!!!

Ariane disse...

Vi sua barriguinha agora no Bahia Meio Dia e corri aqui para ver se tinha alguma notícia relacionada à gestação, pois há muito você não escrevia.
Parabéns pelo baby e que ele venha cheio de saúde! Deus abençoe!!!

Camila Marinho disse...

Oi Ju!
Paguei, caso não esteja enganada, 31 reais o pacote de 400 grs! Não é muuuito barato, mas pelo fato de ser um produto difícil de ser encontrado e saudável, acho que vale demais!

Sheila, mais uma vez parabens pela loja!

Martha e Ariane! Obrigada pelo carinho! bjs